Ninguém ainda fez a reflexão profunda sobre o facto da ErosPorto ser em Gondomar. Ninguém, não... eu já fiz. E tenho a explicação mais que lógica para tal. Tenho até várias explicações. Como se sabe, Gondomar é conhecido mundialmente por dois motivos principais e dois secundários. Os principais são a escola de ourivesaria e o nabo. Os secundários são o major e os electrodomésticos. A escola de ourivesaria desenvolve a filigrana, arte única no mundo, e que tem como expoente máximo o alfinete de peito, conhecido na gíria por outro nome, que não me ocorre agora... Ora aqui fica a primeira justificação. Depois há o nabo e a festa do mesmo, bem como o festival de sopas do mesmo, tudo acontecimentos culturais de Gondomar. E para competir com a força do nabo só mesmo um certame (esta palavra faz-me sempre lembrar o saudoso Raul Durão)com muitos pontos de interesse, e que com certeza têm ligações ao misterioso mundo vegetal. Que sabemos nós sobre o grelo, por exemplo? Em relação ao major e electrodomésticos, nada há a acrescentar... electrodomésticos, de certeza que há muitos na feira e majores, capitonas e sargentas então não hão-de faltar!
Tudo isso e mais: Valentim é o Santo dos namorados (e recomendo uma visita à «funda São» para verem o santo apanhado em casa pelo Raim). Loureiro é pau. Tudo confere!
4 comentários:
muito bom!espero que tenham um bom ensaio...afinal na parte oral devem estar a vontade...
O escrito é mais comigo :O)
Amigos,
Ninguém ainda fez a reflexão profunda sobre o facto da ErosPorto ser em Gondomar.
Ninguém, não... eu já fiz. E tenho a explicação mais que lógica para tal. Tenho até várias explicações.
Como se sabe, Gondomar é conhecido mundialmente por dois motivos principais e dois secundários. Os principais são a escola de ourivesaria e o nabo. Os secundários são o major e os electrodomésticos.
A escola de ourivesaria desenvolve a filigrana, arte única no mundo, e que tem como expoente máximo o alfinete de peito, conhecido na gíria por outro nome, que não me ocorre agora... Ora aqui fica a primeira justificação.
Depois há o nabo e a festa do mesmo, bem como o festival de sopas do mesmo, tudo acontecimentos culturais de Gondomar. E para competir com a força do nabo só mesmo um certame (esta palavra faz-me sempre lembrar o saudoso Raul Durão)com muitos pontos de interesse, e que com certeza têm ligações ao misterioso mundo vegetal. Que sabemos nós sobre o grelo, por exemplo?
Em relação ao major e electrodomésticos, nada há a acrescentar... electrodomésticos, de certeza que há muitos na feira e majores, capitonas e sargentas então não hão-de faltar!
bom fim de semana
bjs e abs
jp
Tudo isso e mais: Valentim é o Santo dos namorados (e recomendo uma visita à «funda São» para verem o santo apanhado em casa pelo Raim). Loureiro é pau.
Tudo confere!
Enviar um comentário