12 fevereiro 2009

Gondomar

Hoje disseram-me que o ensaio ia ser lá... Estranhei... Depois entranhei.

Para saber, carregue aqui

Será um ensaio duro... Mas os artistas têm de estar preparados para tudo.

4 comentários:

Anónimo disse...

muito bom!espero que tenham um bom ensaio...afinal na parte oral devem estar a vontade...

São Rosas disse...

O escrito é mais comigo :O)

Joca disse...

Amigos,

Ninguém ainda fez a reflexão profunda sobre o facto da ErosPorto ser em Gondomar.
Ninguém, não... eu já fiz. E tenho a explicação mais que lógica para tal. Tenho até várias explicações.
Como se sabe, Gondomar é conhecido mundialmente por dois motivos principais e dois secundários. Os principais são a escola de ourivesaria e o nabo. Os secundários são o major e os electrodomésticos.
A escola de ourivesaria desenvolve a filigrana, arte única no mundo, e que tem como expoente máximo o alfinete de peito, conhecido na gíria por outro nome, que não me ocorre agora... Ora aqui fica a primeira justificação.
Depois há o nabo e a festa do mesmo, bem como o festival de sopas do mesmo, tudo acontecimentos culturais de Gondomar. E para competir com a força do nabo só mesmo um certame (esta palavra faz-me sempre lembrar o saudoso Raul Durão)com muitos pontos de interesse, e que com certeza têm ligações ao misterioso mundo vegetal. Que sabemos nós sobre o grelo, por exemplo?
Em relação ao major e electrodomésticos, nada há a acrescentar... electrodomésticos, de certeza que há muitos na feira e majores, capitonas e sargentas então não hão-de faltar!

bom fim de semana

bjs e abs

jp

São Rosas disse...

Tudo isso e mais: Valentim é o Santo dos namorados (e recomendo uma visita à «funda São» para verem o santo apanhado em casa pelo Raim). Loureiro é pau.
Tudo confere!