27 dezembro 2009

Do século passado

Estes dias, sem muito que fazer, servem, quantas vezes, para encontramos relíquias na net. Foi exactamente isso que se passou comigo quando hoje tropecei neste vídeo.
A verdade é que em Junho de 2010 estarão passados 16 anos do dia em que nós e mais umas dezenas de músicos subimos ao palco para o grand-finale do "Filhos da Madrugada". Antes deste tema do Zeca, tinham já sido apresentadas as canções do álbum "Filhos da Madrugada" por grupos como os GNR, Madredeus, UHF, Resistência, Xutos, Sitiados, Delfins, Sétima Legião e tantos outros mais que na década de 80 e 90 estavam em plena actividade. Nesse dia também o (na altura) sexteto "Vozes da Rádio" apareceu a cantar os "Índios da meia-praia" e nada melhor do que fazê-lo para 50 ou 60 mil pessoas, nunca soubemos bem porque não deu para contar do palco do Estádio de Alvalade.
O final foi assim como aqui se vê: tudo em palco depois de um dia longo nos camarins. Todos num constante entra e sai de palco e com um abundante catering. Na altura para nós, alguns com menos de 20 anos, foi uma experiência incrível, estar ali ao lado de todos aqueles consagrados. Pela primeira vez falámos com o Reininho e com o Godinho e nunca nos passou pela cabeça que passados tantos anos estaríamos a convidá-los para o nosso "Sete e Pico". Também aí conhecemos o Aguardela ou o Ildo Lobo, a voz dos Tubarões que canta este "Venham mais cinco", e que infelizmente já morreram.
Deixo-vos então com a festa como aperitivo para a passagem de ano. Deixo-vos também o desafio de nos reconhecerem aqui no meio. De pista fica a indicação de que usávamos fatos azuis pintados à mão, numa criação do Nuno Gama para nós.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá, é mesmo uma preciosidade. Mas ainda melhor penso ser este: http://www.youtube.com/watch?v=WVZ91T8Fw6I&feature=related . O que é que não queriamos que vissemos? Ainda por cima estavam uns rapazes tão jeitosos....

Anónimo disse...

ah, e os fatos do Nuno Gama, são de um azul lindo.

Anónimo disse...

Correcção: Joca, o que é que não querias que vissemos? É isto!

Tomi disse...

...eu já tinha encontrado esta preciosidade e até já editei a prestação a solo deste marmanjos da rádio... apenas esperava um momento em que estivesse bem deprimido para o postar...

Anónimo disse...

deprimido? eu acho que é de ter muito orgulho, da actuação, da participação no evento, e sei lá, das figuras, também, claro.