10 dezembro 2009

Mês do Natal parte II

Enquanto nos preparamos para mais uma Fnac neste fim-de-semana e para mais eventos natalícios para breve, aqui fica mais uma recordação de Natal.
Lucas é um homem do século XXI. Desempregado e a viver do Rendimento Social de Inserção, não deixou que a consciência falasse mais alto e aventurou-se na arte de roubar. Um dia a vida correu-lhe mal... mas o Pai Natal, esse eterno justiceiro que ganhou uma roupa encarnada às expensas da Coca-Cola, lá o libertou. Uma lima disfarçada no Bolo-Rei da Cunha lá o tirou dos calabouços da Judiciária.
Agora que o ano termina, peço eu a ajuda a este mesmo Pai Natal, para salvar das celas os Lucas todos e colocar lá os que roubam mesmo a sério, com face oculta ou descoberta, com free ou payport, com off ou onshore. Sejam eles do bpn, do bpp, do bcp, do bpi, do bce, do slb, do fcp, do iva, do irs, do hiv, do h1n1, do co2... Sejam eles quem forem, que o Pai Natal pelo menos desta vez lhes traga a prenda merecida.

5 comentários:

Cláudia Camelo disse...

Olá!

Para quando o dvd das gravações do passado mês de Abril? Não me digam que já saiu e eu nem dei conta, nã!!!

Abraço

Tomi disse...

Olá Claudia,

Sodoma e Gomorra não se fizeram num dia. Também este DvD, como obra quase bíblica que é, ainda se encontra em estudo para canonização. O resultado sairá no primeiro semestre, isto se não der a crise dos 40 ao realizador...

Carlos Figueiredo disse...

Quase bíblico... Um périplo de planos e montagens! Quanto à crise Tomi.. Diga 33 :)

Pedro Samuel Almeida disse...

Boas tardes, meus caros.


Catastrófico indesejado efeito das curvas de Fletcher, vídeo caseiro muitoooo bem conseguido, embora 'tadinho do Vilhena no seu registo não audível sem amplificação !


Adorei o "flash" (de facto, dei uma valente gargalhada no meio do dentista, o que não é socialmente muito bem visto :/ ) a meio/final da música. Já me perguntava porque é que a bateria se encontrava ali, logo desde o início do vídeo !?!?

Pedro Samuel Almeida disse...

Vi agora que data de 2007 o filme.. Ainda não o tinha visto nas minhas explorações "youtubísticas"...

:)

Abraços.