01 março 2011

Anjos & Friends

As Vozes fazem 20 anos. Nada de novo até aqui. Eu festejei os 10 anos das Vozes com as mesmas, no Rivoli. Nessa altura, ainda substituía o Mário Alves quando ele não podia alinhar com os restantes meninos. Para mim, começar a cantar com um grupo que conhecia, foi algo surpreendente. Desde a difícil "audição" até aos dias de hoje, vou somando aventuras que dariam, seguramente, para um livro... de bolso. A que hoje vou partilhar aconteceu onde actualmente se situa o Hard Club, no antigo edifício do Mercado Ferreira Borges. Soube que eles iam cantar com os Anjos, os irmãos Rosado. O Mário podia ir. Significava que ia ficar por casa, como normalmente acontecia quando o quinteto estava completo. No entanto, essa noite foi diferente... Recebi ao final da tarde um telefonema do Jojó, perguntando-me se não queria aparecer por lá, que seria fixe e tal... Fiquei surpreso, nunca tal tinha acontecido! Pensei que podia ser um gesto carinhoso e cuidado, de integração, pois na altura ainda era um miúdo (de verdade) e mal os conhecia. Decidi ir. Grande erro!

Ora, se fosse hoje, saberia bem que o telefonema trazia água no bico... Mas por que raio os meus recentes amigos me quereriam por perto quando eu não fazia, literalmente, falta nenhuma? Inocentemente, lá apareci. Timidamente cumprimentei os meus colegas de grupo e logo reparei que eles não estavam sós. Os Anjos, nessa noite, tinham convidado uma série de músicos para os acompanhar numa gala. Uma espécie de Pavarotti and Friends, mas à tuga. As Vozes cantaram o Perdoa. Lembro-me de ver por lá a Filipa Lemos, as suas bailarinas e quem mais? O Nuno Guerreiro... Desde o momento que me apresentaram ao Nuno, comecei a juntar as peças do puzzle. Fui testado, foi a derradeira prova da minha orientação... musical! Tive direito a uma dança com uma banana e a sua casca, tive direito a um convite para um ensaio privado num quarto de hotel, bem como à apresentação de um gel que fazia maravilhas. Não cedi. Mesmo miúdo, as minhas convicções eram fortes. Para gáudio dos meus queridos amigos, mesmo não cantando, fui a estrela da noite. Percebi o porquê da escolha da música dos anjos... Não se preocupem, amigos. Já vos perdoei há muito!


Sem comentários: