20 maio 2011

1991

1991 foi o segundo ano da década de noventa e iniciou-se numa terça-feira. Este facto por si só revelou-se maravilhoso, uma vez que proporcionou a muitos trabalhadores fazerem ponte no dia de ano novo e comemorarem em festa total! E porque tudo começou bem, porquê continuar a insistir nas coisas chatas da vida? Assim sendo, a 28 de Fevereiro terminou a Primeira Guerra do Golfo com a "Operação Tempestade no Deserto" e o Kuwait foi libertado do domínio do exército iraquiano e de Saddam Hussein. Entretanto, a Guerra Fria, iniciada em 1945 e que tantas vezes ameaçou eclodir em confrontos muito pouco amigáveis, também conheceu o seu fim em 1991. 15 novos Estados libertaram-se do domínio da URSS com Gorbachev a anunciar o fim da União das Repúblicas Sociais Soviéticas em Dezembro.

Na música, os Queen lançaram o seu último álbum com a presença de Freddy Mercury que acabou por morrer a 24 de Novembro. Por seu lado, os Metallica lançaram o Black Album e os Pearl Jam mostraram-se ao mundo com o Ten. Quem se mostrou também ao mundo sem pedir licença e com toda a tempestuosidade grunge, foram os Nirvana com o seu eterno álbum Nevermind. Já Madonna achou que boa ideia era lançar um filme com o título Na Cama com Madonna que fez a delícia de muitos fãs...

A par de todas estas coisas que se passavam na terra e no céu, 5 jovens vocalmente dotados, musicalmente ousados e com visuais, agora "tótós", mas bem sensuais para a altura, juntaram-se para brindar a recém nova década com muita música acapella. E, volvidos 20 anos, as Vozes da Rádio continuam a espalhar o esgalhanço sem fronteiras por este mundo fora, comemorando com toda a alegria o ano de 1991 e todos os outros que se seguiram e se vão seguir no futuro!

2 comentários:

Anónimo disse...

Só uma correcção. O ano de 1991 foi o primeiro ano da década de noventa...

Anónimo disse...

Só uma correcção à correcção: O primeiro ano da década de 90 foi 1990. It may come as a shock to you, but time is continuous and it goes from 19X9 to 19Y0, not 19Y1... ;)