13 abril 2007

Mulheres II

Em finais de Abril de 2005 foi editado o nosso álbum “Mulheres”. Por esses tempos andámos no circuito televisivo de promoção do novo produto, cantando o tema “Tu lês em mim”, mais conhecido entre nós, e não só, como o “peixinho amarelo”.
As imagens que aqui se apresentam têm exactamente 2 anos e foram gravadas num programa da RTP, que sinceramente não me lembro do nome, do que tratava, nem o porquê daquela maratona televisiva em directo onde estivemos envolvidos. Lembro-me apenas, que foi essa a primeira vez que pisámos as novas instalações da RTP e da RDP, ali para os lados da Expo. Coisa bastante arejada e a cheirar a novo, bem diferente dos tempos da rampa da alameda das linhas de torres, para os lados de Alvalade. Tão arejado aquilo é, que passámos o playback a tentar disfarçar os efeitos do forte vento que nos ia abalando e levantando as guedelhas. O efeito é mais notado em mim, que ironicamente canto “… e eu brinco nas ondas do teu cabelo”. Com aquela ventania as ondas viraram marés vivas, a brincadeira virou batalha, e eu, capilarmente falando, virei Nuno Gomes, mais preocupado com a cabelugem do que com a minha função de troante.

7 comentários:

Tany disse...

A Expo pode ser bonita, mas é o sítio mais ventoso de Lisboa... Vocês estiveram bem, especialmente ali o Nuno Gomes (ai o meu rico cabelo) lllllooooollllllll... Deve ter sido aí que decidiste cortar, certo?

Bjinhos

Anónimo disse...

É por estas e por outras que mulher alguma se deve fiar de um homem de cabelo comprido. Homem que é homem anda de cabelo curto, foda-se!

(Se há um guitarrista a fazer playback, por que é que não há também um pianista??)

Joca disse...

Alguns esclarecimentos:

O cabelo comprido, só por si, não tira credibilidade ao guedelhudo. Se assim fosse como poderiamos justificar a longa trunfa do filho de Deus? Ou será que não viram o filme do Franco Zefirelli?

Da mesma maneira que não há pianista, também não há baterista, nem baixista, nem a guitarra eléctrica. Playback é fraude mesmo, ou julgam que neste país fraude é só estudar na Independente?

Homem que é homem usa cabelo curto apenas para educar os filhos e esse foi o motivo do meu corte, por alturas do nascimento do meu mais novo. Como poderia impor a natural disciplina rigida e máscula, perante um ser recem-nascido, com aquele cabelo? Este é tambem argumento para o filho de Deus nunca ter cortado o cabelo. Como se sabe, e não acreditando no documentário do homem do Titanic, JC não teve filhos. Só apóstulos.

Inténdem?

margarida disse...

Parabéns aos Vozes da Rádio são magnificos.

Tany disse...

Joca,

Só um esclarecimento: Lê o Código Da Vinci, não foi só o homem do Titanic que disse ;)

Quanto à credibilidade... Cada um que acredite no que preferir. Não gosto de opinar nestes assuntos :)

Bjinhos e bom trabalho

Joca disse...

Tany,

Eu sei... antes mesmo do Dan Brown um inimputável das Vozes dizia no nosso programa de rádio que JC tinha irmãos e mulher. O seu nome: Miúdo! Em relação ao Código da Vinci e quejandos... Há alguns anos (para não dizer muitos) aprendi com um tio o seguinte: "quando vires muito barulho à volta de um livro deixa o autor morrer e passados 20 anos vê se ainda se fala no livro. Se sim... então lê." Por isso Hemingway 3 x Brown 0 ou Eça 4 x MRP 0(traduz tu). Na música, isto já não se aplica. Logo,toca a consumir os vivos!

Tany disse...

Bem respondido, sim sr ;)... O livro vale a pena, pelo menos é o que acho (acreditem ou não, dá que pensar)... Quanto aos vivos, não podias estar mais certo... Só espero o regresso em grande ;)

Bjinhos