18 maio 2008

Justo, honesto, coerente e imparcial

A ligação das Vozes da Rádio ao programa "Liga dos últimos" vem praticamente desde o início, ainda o programa se chamava "N Amadores" e o canal tinha o nome de NTV. Já o expliquei algures aí para baixo e como tal, não vou repetir-me de forma voluntária.
Também a ligação das Vozes ao Sérgio Sousa vem dos tempos da Rádio Nova, onde partilhámos microfones e programa durante 10 meses, no ano da graça de Nosso Senhor de 2002. Do "Dia dos Senhores" já aqui se falou tanta vez, que não vale a pena explicar tudo de novo.
Por tudo isto, foi natural a escolha que o programa fez, ao convidar-nos para darmos forma e voz ao hino do prémio Capitão Moura.
O Capitão Moura, o Emplastro e tantas outras figuras, fazem parte da galeria de personagens que fazem única esta cidade. Quem viu o "Nem guerra, nem paz" do Woody Allen percebe que cada cidade tem de ter um símbolo destes. O Porto, como cidade rica, tem vários, que dão cor e alegria aos nossos dias. São parte da cidade e parte do país.
Isto tudo porque há sempre um embolorados, cinzentos e enfadonhos estudiosos que tomam o tamanho do jardim da sua casa e o seu umbigo para referência das suas crónicas. Só a sua limitação de espírito e elitismo bacoco os fazem vociferar contra a Liga e contra os Capitães deste país.
Por isso ponho aqui esta verdadeira crónica social do nosso país. E deixar de fora este lado folclórico, é esquecer e negar a realidade.
Enquanto não está o video do hino na net, senhoras e senhores, O Capitão Moura, por ele mesmo!

2 comentários:

São Rosas disse...

O homem cá da casa é Moura... e é tenente na reserva... ou seja, está lá perto...

Anónimo disse...

o hino ta fabuloso...é um muito bom trabalho..parabéns camaradas