19 junho 2008

A culpa é do Sérgio Conceição!

Hoje está tudo triste, macambúzio, de monco caído. A selecção mais uma vez falhou no momento em que todos esperavam a glória. Eu sei que toda a gente sabe isto... ou melhor, quase toda, porque garantidamente o Tomi não deve saber. O Tomi é o tipo que anda pelos corredores do Continente a encher o carro quando o país está a ver futebol. É o tipo mais anti-futebol que conheço! Nem se chateia com o exagerado barulho à volta do mesmo, nem sabe absolutamente nada sobre resultados, jogos ou jogadores. É simplesmente desligado, completamente desligado do fenómeno... e só por isso merece todo o nosso respeito.
Para mim a culpa é do Sérgio Conceição, que há uns anos atrás (2000?) resolveu humilhar a Alemanha e marcar três golos, quando já nem precisávamos vencer. Daí para cá caímos sempre aos pés dos arianos, mesmo que sejam de cabelo artificialmente loiro. É a mesma maldição que a França nos pôs. E pior é que agora, sem futebol para nos entretermos vamos mesmo ter que voltar aos buzinões, aos piquetes, aos boicotes, para nos livrarmos de maldições maiores.
Como o fair-play está sempre presente na vida das Vozes, repito hoje aqui, a performance do Tomi a cantar alemão. Qual Marlene Dietrich, o nosso homem que amanhã não saberá que Portugal jogou e perdeu, encanta a plateia durante a apresentação do nosso álbum Mulheres, aqui no Porto, no ano de 2005. Divirtam-se e preparem-se para as olimpíadas!

2 comentários:

Tany disse...

Lembro-me de ter visto esta apresentação no Porto nesse ano (não deve ter sido no mesmo sítio da filmagem mas isso não interessa :p) e lembro-me do Tomi ter saído a coxear por ter batido com o joelho na coluna de som (não sei se isto era para dizer...)

Quanto ao resto, a vida continua e, como portuguesa, tenho aquele espírito típico "daqui a dois anos ganhamos isto tudo" :D

Beijinhos

Pedro Almeida disse...

Vou seguir assiduamente o vosso blogspot, assim como já li muitos posts anteriores. *

Estudo produção e tecnologia da música na ESMAE, e desde um concerto que vi em Estarreja, na câmara municipal, salão nobre, que ganhei o tal apêgo fanático por vocês! :)

Cordiais Cumprimentos.
Pedro Almeida.