18 julho 2008

Guerreiro Espacial

Aproveitando o pico da silly season, apresento-vos o Guerreiro Espacial, um verdadeiro épico musical, que tem uma introdução em latim, o Per Stellas, algo que caiu em desuso na música popular desde o século XIX, e que nós quisemos ressuscitar.
Estes dois momentos musicais, o Per Stellas e o Guerreiro Espacial, fizeram parte de um projecto que nunca o deixou de ser. Durante algum tempo escrevemos canções de amor espacial para um espectáculo de nome "2001 - a cappella no espaço", mas que nunca chegou a ser montado. A estes temas juntavam-se ainda a Pequena Jupiteriana, o Jacarépagunaminacajurapassu, cançonetas que fazem parte do nosso disco ao vivo de 2002. Mais canções de inspiração galáctica foram feitas na altura: o She's Waiting For Her Love (que habitualmente cantamos ao vivo), o Estou Ficando Apaixonado Por Suas Orelhas, o Soy un Robot ou ainda o Robot-Corno, estes três últimos só ouvidos na nossa sala de ensaios.
Um dia, quem sabe, podemos voltar a pegar nesta silly idea, que na época nos parecia brilhante. Além das músicas, pensámos numa encenação hollywoodesca com fogo, voos razantes sobre a plateia e mulheres verdes.
Para terminar, só deixar a informação que este momento de demência foi gravado para um programa de televisão de nome Parque Maior, no ano 2000, e que só está aqui porque a nossa amiga Tany, guardou esta relíquia.

4 comentários:

São Rosas disse...

Tenho uma curiosidade mórbida (seja lá o que for que isto queira dizer) por conhecer essa música do «robot-corno»...

Tany disse...

Valeu bem a pena guardar esta e muitas outras relíquias ;)

Apenas uma coisa: tenho pena de não conhecer as últimas canções sobre o espaço... Nunca pensaram em passá-las para os vossos espectáculos?

Beijão!

Anónimo disse...

Pois eu tenho saudades de as ouvir ao vivo...são mto fixes...acho que temas como estes ou a versão fantástica dos "Oasis",a casa das sobrinhas solitárias e outras (por exemplo a versão linda do "Jura")era de os "ressuscitarem"! ;)

SP disse...

Como eu gosto de 4 vozes da rádio!!!

Um abraço assim...