19 novembro 2008

dvdófilos

Criei um neologismo e só por isso este esgalhanço vale a pena. Se o Luandino, o Agualusa e o Mia Couto podem criar, porque raio é que eu não posso?
O dvdófilia é uma tara recente, com talvez dez anos, e que faz como que dvdófilos vejam, copiem e até adquiram qualquer tipo de filme, desde que este se encontre em formato dvd.
A prateleira normal de um dvdófilo deve incluir todos os estilos de filmes, desde os lendários filmes mudos de Buster Keaton, passando pelas megaproduções de Cecil B. de Mille, as animações de Walt Disney, os filmes de acção de Bruce Lee e as aventuras de John Holmes e Linda Lovelace.
Talvez para satisfazer este voraz apetite pelos discos com imagens, o Euromarché tem nos seus espaços comerciais, expositores com propostas múltiplas. Foi isto que vi nas minhas férias e que, com alguma dificuldade para não ser apanhado pela segurança, tentei fotografar (cliquem na imagem para ver e ler tudo com atenção).Magistral! Ao lado das maioneses Calvé o expositor pluricultural. Na prateleira debaixo temos o "Action-Man" e o "Homem Aranha". Na do meio lá está a "Lenda do Dragão" entalada entre "As Minhas 6 Aventuras Anais" e "Rebentada Por Todos os Lados". Em cima apenas algumas pistas: "...rebentando traseiros", "... e abertos até ao fundo", "... gémeos", "... moda e sexo em Paris". Que dizer? Talvez que está na hora de entrarmos na sétima arte.

1 comentário:

São Rosas disse...

Esses DVDs infantis e de kung-fu deviam ser proibidos!