20 novembro 2008

Lx em Junho

Muito aqui já se escreveu sobre Great Yarmouth e de muitas particularidades dessa terriola. Quem está habituado a uma tão bela e nobre cidade como a do Porto, é natural que se estranho tamanho freak show... Mas, como quase tudo, primeiro estranha-se e depois entranha-se. E entranhámos muito bem, representando o nosso país ao mais alto nível.
Apesar de lindos registos fotográficos que se obtiveram em terras de sua majestade, não é sobre tal que me apetece divagar... Recuo a Junho, mais precisamente a dia 8, para vos relatar uma das muitas idas à capital. Esta marcou-me especialmente, por toda a envolvência do local onde fomos cantar - Convento do Beato.

Chegámos cedo ao local, cruzámo-nos com muita malta conhecida (era uma daquelas galas xpto, que foi transmitida em directo na RTP) e, como em todas as galas, existe aquela espera boooring que promove em nós uma vontade de apanhar ar fresco. Foi isso que fizemos.
Ora, o Convento do Beato é um imponente edifício mandado construir pela Rainha D. Isabel na ermida de S. Bento, com o objectivo de ali crescer um hospício para a congregação dos "frades azuis". Umas centenas de anos depois, estes vossos amigos, que poderiam ser facilmente apelidados de frades azuis, sentiram na pele porque faz todo o sentido um hospício ser construído naquele local. Ficam as fotos das fachadas alfacinhas, que valem mais que mil (fracas) palavras.





As primeiras fotografias nem merecem comentários... Esta última retrata um menú de um restaurante alfacinha. Lá, como se pode constatar, há caracóis. E formigas... muitas.

1 comentário:

São Rosas disse...

O Zé Léu, amigo de infância, nos cafés comia guardanapos de papel com mostarda. E se via formigas na fruta comia tudo.
Hás-de dizer-me onde é aquele restaurante, que ele vai adorar.