27 novembro 2008

Meu rico Porto

Tripeiro assumido, natural de Miragaia, com prazer na cidade que me viu nascer, sinto o Porto com especial interesse nesta quadra que já vivemos. Não por razões cristãs, nem pelo consumismo latente (mesmo em tempo de crise), mas pelo frenesim nas ruas, pelo embelezamento de alguns pontos estratégicos, pela pseudo-felicidade que se sente no ar. Mas a verdadeiro espírito de natal sente-se nas coisas mais simples e belas, como andar por Santa Catarina, de mão dada e sorriso rasgado, contemplando as luzinhas que teimam em acompanhar o passo de quem, lentamente, as observa.



Mais luzinhas... atravessando para a outra margem, na Serra do Pilar, a bela da foto cliché.


Não podia terminar o escrito sem um momento cultural. Sugiro para a cabeceira do vosso leito um livro que descobri numa das últimas exposições que Serralves nos mostra, que tudo tem a ver com o que por aqui se faz : "Post Me!". Ainda o podem ver, assim como a interessante exposição, até 25 de Janeiro.


São, será que este faz parte da tua biblioteca? Lembrei-me imediatamente de ti, quando o vi...

1 comentário:

São Rosas disse...

Tens toda a razão, Miúdo. Esse livro é a minha cara chapada :O)
Vou ter mesmo que o comprar. Vou contactar a funda São... digo, fundação Serralves para ver se me podem enviar o livro pelo correio.
Eros te abençoe!