09 janeiro 2009

Let it snow

Hoje fui presenteado com algo que já não via desde a minha infância... Recuando um pouco no tempo, a 1987 se a memória não me engana, lembro-me de uma professora entrar vigorosamente na sala da 2ª classe (onde estava eu, brilhante aluno), doida, a gritar "neve, neve!". 22 anos depois, a história repete-se, desta vez a meio do ensaio das canções dos Reis. Infelizmente, não tinha comigo uma máquina fotográfia à altura do momento. Lá tive de me servir da nano-objectiva do telemóvel. Ficam aqui os possíveis registos deste belo e raro dia de neve lá em Vila das Aves.


A Dona Eva fascinada com o aspecto da escola. Mesmo numa pose que faz lembrar o Cristo Redentor no topo do morro do Corcovado, o calor brasileiro não apareceu...

Aspecto do recreio, segundos antes de entrar no espaço de trabalho. O tema em discussão, contextualizado com o cenário, foi o Aquecimento Global.

3 comentários:

Paulo Topa disse...

Caro Miúdo, apesar de não ter presenciado o acto e de não estar de forma alguma relacionado com o relatado, afianço-lhe que o colega que o avisou que estava a nevar não parecia doido, nem lá perto andava. O entusiasmo é uma característica dos peixes (advinhei que o colega seria desse signo). A continuar a escrever desta forma no blog deixará de ter colegas que o avisem destes eventos.
Amanhã lá estaremos para mais uns reis.
Cumprimentos a todos e votos de um excelente ano.

São Rosas disse...

O Paulo (não) Topa mas topo eu: para a próxima, Miúdo, não te esqueças da "máquina fotográfia"

(isto é só para mostrar que li com atenção)

:O)

Anónimo disse...

Não consigo perceber por que é que depois disto se começa a discutir o aquecimento global... Nem acho que vocês devam anunciar ao mundo que se lembram de 1987.