03 maio 2008

Até corei...

Acabadinho de chegar de Viseu e ainda impregnado da cultura galega (e do cheiro de tabaco também), li o e-mail que aqui, a seguir, vos deixo:

Olá, Meninos,
tive imenso gosto de ser vossa ouvinte em Lugo(Clavicembalo). Fiquei deliciada com as vossas vozes em geral e com cada uma em particular. Sou prof. de piano em Verín e tratarei de ver se vos querem por cá (por favor: não dancem!).
Sou a pessoa que os viu entrar para o carro enquanto largavam umas carvalhadas tripeiras(perdoem a expressão).

Tanta verborreia para dizer, simplesmente, parabéns!

Que posso dizer? Que até corei! Não pelos elogios. A nossa elevada performance faz com que eles sejam habituais... mas as carvalhadas tripeiras, fizeram-me logo tentar pensar no que se teria passado naquela noite de Lugo. Pois bem, tudo tem explicação. Estávamos a arrumar a mala e o Vilhas naquele seu conhecido dinamismo e rapidez nunca mais saía do sítio. Saíram obviamente as primeiras palavras de desagrado quase todas de pendor racista. Vilhas para realçar a sua brutal desenvoltura neste tipo de actividades, resolve imprimir um ritmo estonteante que o levou a rebentar a pele do meu adufe com quase 30 anos, e que até agora nos tem servido. O coro de protestos pela perda foi enorme e julgo que foi invocada toda a família do Vilhas até à quinta geração, ou seja, aquela que ele próprio apelida de cepa negra.
Nessa altura alguém passou, mas julgando nós tratar-se de um espanhol, e não de uma galega, não vedámos a verborreia (já agora: como se chama quem fala muitas línguas? Um poliglota. Quem fala duas línguas? Bilingue. Quem só fala uma língua? Espanhol...). Enganámo-nos redondamente. Quem passou sabia bem quem nós éramos e escreveu este e-mail lindo, num português irrepreensível! Obrigado... e desculpe...

4 comentários:

Unknown disse...

Vozes da Radio nas grandes andanças. De certo que deixaram qualquer pessoa sem palavras como da única vez que tive o prazer de vos ver :) E espero que se repita, já fiz questão de avisar.
Ate uma próxima, tudo de bom.
Beijo e boa sorte.

São Rosas disse...

O c*****o é que desculpa, f***-se!

isabel disse...

:D

Carlos Figueiredo disse...

2Carvalhadas..." ;) deve ser de lisboa..
Xiça ! Pôça! Apre! Vai de recto.. !
E voçês que são tão bem comportados......