02 junho 2007

Blind

Em finais de Março estava ao telefone com o Miguel. Falávamos de outros assuntos, quando de repente disparei: “Miguel, gostavas de participar num disco que estamos a pensar fazer que é…”. Nem acabei. O Miguel interrompeu-me e disse: “Com as Vozes sabes que digo sempre que sim. Conta comigo, depois diz só o que queres que eu faça”. Além da confiança artística que o Miguel demonstrou, para mim o mais importante, foi sentir que a disponibilidade e a vontade em colaborar vem de uma amizade que existe há muito entre as Vozes e os Blind Zero e sobretudo individualmente entre os membros dos dois grupos.
Já em 2001, por alturas dos nossos dez anos, o Miguel surpreendeu quem estava no Rivoli ao cantar connosco em português. Na altura fizemos o Tainted Love e a seguir um original nosso do álbum Mais Perto.
Desta vez, o Miguel cantou os Amores das Beiras. Prometi ao Miguel que não falaria no velho tema “porque é que não cantas em português?”, mas depois de o ouvir não tenho dúvidas que o Miguel é um dos maiores cantores na nossa língua… mesmo que não o faça!
A sessão de estúdio foi das mais atribuladas. Por motivos vários, foi sucessivamente adiada e o Miguel acabaria por gravar mesmo no último dia, já as capas do disco estavam prontas, com o nome dele e com a foto. No fim perguntei se era a primeira vez que ele gravava em português. Não era, pois cantou num dos álbuns dos Mão Morta… mas “é a primeira vez que gravo música popular portuguesa, isso garanto!”. Ao que eu acrescento, ainda bem que o fizeste neste disco.

Mais uma vez a fotografia de grupo. Aqui estão os 3 porquinhos com o Miguel. Se contarem desde a apresentação dos amigos, vamos em 10: Newmax, Sérgio Castro, Mafras, Reininho, Veloso, Godinho, Tê, Sérgio, Vítor e Miguel. Para podermos entrar em campo falta 1!

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se a jogatana se vai realizar no Maxime, mas ainda têm 4 dias para a convocatória final. Da minha parte ofereço os meus serviços enquanto Psicologa do Desporto... Lá estarei algures entre espelhos, sofás e uma boa garrafa de vinho tinto, qq coisa é só chamar pela helena.
"Bem hajam"!!

São Rosas disse...

Miguel, gostas de leitão?... E de tofu?...

Smelly_Cat.arina disse...

Pois pois e o autógrafo para mim??
xD
E depois o facto de ter ido ao Gato Fedorento muda logo uma pessoa para melhor!!!!

loool