01 junho 2007

Manos

Os manos que aqui são esgalhados (salvo seja), são o Vítor e o Sérgio, músicos desde há muito, e que vi pela primeira vez faz muitos anos, tocavam eles numa banda de nome Funk you.
Daí para cá já tocaram com muita gente e em vários grupos. Recordo-me de os ver com os Amigos da Salsa, como também os vi com as Vozes da Rádio no disco “Mulheres”. Neste momento o Sérgio toca com os Expensive Soul e o Vítor está mais ligado ao Vibe Zone, o estúdio dos manos onde estivemos a gravar no último mês.
Neste trabalho os manos participaram de forma activa. O Sérgio puxou das baquetas e tocou caixa, bombo e pratos em alguns temas, enquanto o Vítor além das gravações e da mistura, também tocou guitarra no “Vi-te picar no Ouriço”, o tema em que o Newmax canta… isto para não falar nos excelentes conselhos e dicas que o Vítor foi dando durante todo o processo do disco.
Estes são mais dois enormes amigos que a nós se juntaram. Dois manos com quem neste último mês partilhámos estúdio, refeições, opiniões e umas valentes noitadas. Para a história fica a discussão sobre anacruza, tempo forte e tempo fraco. Mas isso é assunto entre irmãos…

O Vítor a trabalhar. Foi sempre assim. Enquanto muitas vezes nós íamos passando pelas brazas, o Vitor, imperturbável, lá ia misturando. Não me lembrava de fazer 3 directas em 4 dias, mas este trabalho deu-me essa magnífica hipótese de recordar tempos de tempos passados. As diferenças, no entanto, são muitas. Entre outras, há uns anos atrás não era em trabalho e nunca tive o Vítor como companhia de noitada! Mas acreditem, é uma excelente companhia, isso é!

"Não tens coragem de pôr essa foto no blog, pois não?" "Claro que não, Sérgio! Achas que era capaz de pôr?"... Para não ficarem muito assustados até tive a preocupação de colocar lá em cima um Sérgio bem decente, sem os sintomas visíveis dos ataques compulsivos que tem e que o deixam com este ar transtornado.

2 comentários:

burro disse...

!

São Rosas disse...

Mano, gostais de leitão?... E de tofu?...