03 junho 2007

E para terminar: Manuela Azevedo!

Tal como escrevi algures aí para baixo faltava apenas um para sermos 11 e podermos começar o jogo. Para terminar (e porque os últimos são os primeiros) ficou a Manuela Azevedo, nossa amiga de longa data.
Também não sei bem o que dizer da Manela. Talvez mesmo só invocar a memória e dizer que me lembro, íamos no início dos 90, de nos termos cruzado várias vezes com os Clã na escola de Jazz do Porto. Eram os primeiros ensaios e o princípio de ambos os grupos. Depois, já em 96 subimos ao palco para cantar com os Clã o “Ser Português”. Foi uma participação combinada à boca do palco, mas que deu muito gozo. Em 2001 cantámos com a Manela uma versão do “Capitão Romance” dos Ornatos Violeta no Porto Cantado e meses depois a Manela veio à nossa festa de 10 anos e cantou connosco o “Corvo”.
Desta vez o encontro foi no estúdio. A Manela tem essa rara capacidade de não saber cantar mal. Canta sempre bem e com uma intenção única. “O Pato da Pena Preta” foi a canção partilhada connosco e foi tão divertida a sessão que de propósito deixámos os risos da Manela no final da faixa.
E de amigos está tudo apresentado. Estão aqui os 11. E (como dizem os treinadores de futebol) são os 11 melhores do mundo! (e agora começava aquele discurso do grupo de trabalho, do balneário e da mística… mas não tenho tempo…)
Todos muito alegres! E nós temos um enorme motivo. Digam lá se não é um privilégio ter amiguinhos destes a cantar connosco? Claro que é. Somos o grupo a cappella mais felizardo do mundo. E de sete e pico, oito e coisa, nove e tal acabamos por ter onze neste disco.

9 comentários:

Anónimo disse...

Caros comentadores, roam as unhas de inveja até aos cotovelos. EU JÁ OUVI O DISCO!!!!
Apenas vos digo que está lá TODO O PORTO DESTE MUNDO!
TODOS AO MAXIME! À NOSSA...!

Smelly_Cat.arina disse...

Manuela Azevedo mais outra convidada... ...de qualidade!!
Clã... ...Humanos!!

...

Ansiosa pelo Disco!!!!!!

São Rosas disse...

Ela tem ar de gostar de leitão...

Tany disse...

Das melhores vozes femininas (talvez a melhor)... E a vossa versão do Capitão Romance foi a que me fez adorar essa música (confesso que na altura não conhecia a versão original)

Anónimo disse...

Eu concordo plenamente!!!
Ou não fosse ELA do Porto!!!
Porque será que as mentes e as vozes brilhantes são sempre do Porto???

Tany disse...

Não sei... São??? Não ligo a regionalismos, prefiro apreciar música, seja ela de onde for...

Gotinha disse...

A Manuela Azevedo é um must!!!

Anónimo disse...

oi e um massimo adoro as vossas cançoes

altamente

bjs pr tds especialmente pr o tiago

da sua aluna

joana castro

Anónimo disse...

ja tou a muito tempo d cd
ve se se despachanse


bjx pr tds e especialmente para o tiago


joana castro