04 fevereiro 2008

Acompáñenos

Este é o título do programa que nos levou a um estúdio em Vigo, antes da actuação no Liceum do Porriño. É, como todos os programas da tarde, cheio de temas de interesse, entrevistas, tertúlias e telefonemas em directo. Este em que participámos tinha como tema central as doenças monstruosas. Elefantíase, envelhecimento precoce, obesidade mórbida e muito mais casos que não só eram comentados por todos, bem assim como eram explicados com a passagem de imagens esclarecedoras. Tudo servido numa bela tarde de sexta-feira. Muito bonito.
Não sei se o tema motivou o convite que nos foi feito, se apenas a nossa incursão pela Galiza. A verdade é que fomos principescamente tratados por toda a produção: desde o almoço, até às horas de tédio antes de entrar em palco.
O apresentador, cujo nome me falha, também foi de uma simpatia extrema. É de Allariz, por onde passámos, e tem casa em Moledo. Bom gosto, sem dúvida.
Das imagens, chamo a atenção para o conflito capilar que existe neste grupo: eu insisto em não perder tempo a cortar as melenas, o Tomi segue o exemplo do pequeno Ruca e mostra uma testa profunda e larga e o Miúdo tenta (?) exibir uma farta barba.


4 comentários:

São Rosas disse...

Doenças monstruosas?! Algum de vocês é sobre-equipado?!...

Joca disse...

Não sei... temos o Vilhas... diz-te algo?

bjs

jp

São Rosas disse...

M'arrenego!
Deve ser o equivalente ao Baldé do blog porcalhoto.

Tomi disse...

Sem más disposições ou complicações,
tudo se fez com uma só câmara.
Esta é uma das muitas lições
que trouxemos de Espânhara.