16 fevereiro 2008

Amanhã há Famílias Reais

Estamos a menos de 24 horas de novo encontro com as Famílias Reais. Curiosamente este Real tem o significado de que existem mesmo, ao contrário da Família Real que já não existe enquanto realeza, apenas como realidade (isto para quem não acreditar que o D. Duarte é um alienígena). Ok, deixemos o trocadilho barato… ou melhor só mais um: o facto do Alfredo Reinado ter sido morto em Timor, significa que estamos perante um novo regicídio?
As imagens que aqui se mostram agora, são a continuação das anteriores. Após um intervalo para café, casa de banho e outros, voltámos à sala dois para continuarmos o trabalho. Depois separámo-nos em naipes… com uma pequena maldade. O Tomi e o Miúdo ficaram com as vozes femininas e o Jony com as masculinas. A maldade esteve no facto de que não ensaiaram as mesmas coisas. No fim, não foi possível ouvir-se nada a quatro vozes. Quem quis ouvir teve de praticar durante estas semanas… com os respectivos colegas familiares de coro.
Nestas quatro semanas produziu-se muito material deste lado. Ao todo serão cantadas 12 canções no grande concerto do dia 16 de Março. Não resisto a publicar um mail que nos foi enviado por uma família:


Senhores,
Devo dizer que começo a encontrar semelhanças trágicas entre Vocências e quem (acha que) dirige a Educação no país. Debitam cantigas como quem debita despachos e circulares.
Bolas!! Um pouco de moderação! O que vos vale é que os vossos despachos cantam-se.
Até amanhã Camaradas, que a alma nos leve até ... ... à Casa da Música (Almeida fica bastante longe e com o problema dos recursos energéticos .. torna-se bem mais ecológico ir só até à Casa da Música)
Abraços, mas dos respeitosos

Que tal? Muito bom. Amanhã é a sessão do sangue. Vai custar, mas acredito mesmo que vai valer a pena. Queridas famílias, até amanhã!


5 comentários:

Anónimo disse...

Que o ensaio vos corra bem, e que «the voice» esteja convosco!

Um abraço à distância da amizade,

Aristides Dourado

São Rosas disse...

Só pode ser excelente!
E a malta do Porto volta a mostrar o seu enorme valor.
Se um dia quiserem fazer isto com famílias republicanas :O) de Coimbra, terei todo o gosto em ajudar-vos a organizar isso.

Anónimo disse...

parabéns pela iniciativa...já esgotaram os bilhetes..bem que vocês avisaram mas já não fui a tempo.
bom espectáculo

Anónimo disse...

Confesso que foi com um sorriso comovido que vi o peixinho amarelo a ser cantado por tanta gente.. E como fui menino de coro mais de 14 anos bateu cá dentro..
Parabéns pelo trabalho amigos !

Anónimo disse...

Abraço do Carlitos da Guarda/Porto/Lx e onde quiserem :)