22 fevereiro 2008

Barcelona

Ontem e perante duas batalhas que combatia, a do trânsito e a das dores de garganta, ouvi a playlist de Vicente de Moura, o senhor Jogos Olímpicos português. Não vou comentar os gostos musicais do senhor, apenas posso dizer que teve o bom gosto de escolher o grande Tony de Matos e o “Vendaval”. E quem gosta de clássicos como este, tem bom gosto.
Como homem do movimento olímpico teve que referir os Jogos de 92 em Barcelona, considerando-os os melhores de sempre. Também aqui acho que temos alguma sintonia. Barcelona, por mais que por lá se passe, é sempre uma cidade fascinante. E isto faz-me pensar que já há uns anos que não vou lá… está na altura das Vozes irem mostrar-se a Barcelona. Se não der num qualquer teatro, vamos à feira erótica que de certeza temos público.
Voltando a Vicente de Moura disse ele, e justificando a sua escolha musical, que a cerimónia de abertura foi fantástica com o dueto de Freddie Mercury e Montserrat Caballé. Ele jura que os viu a actuar numa altura em que, e vou citar: “o Freddie Mercury já era bastante conhecido, por ser membro dos Queen”. Eu ouvi, meditei, fui ler as bulas dos medicamentos que ando a tomar e decidi, neste espaço de cultura, colocar alguma para o Sr. Vicente não cometer mais imprecisões.
Oh amigo Vicente, eu sei que não precisa de saber muito disto, mas é impossível que tenha visto o Freddie em Barcelona. O homem em 92 já estava morto, já tinha esticado o pernil, já era presunto, entende? Se o viu, então está no sítio errado. Devia estar no Movimento Espírita e canalizar as suas energias para outra obra e não no movimento olímpico! E já agora por aqueles tempos ele já não era só bastante conhecido, como se estivesse a começar a sua carreira… não, o homem já era um mito. Aliás que se saiba daí para cá não fez muito mais pela sua carreira. Parou em 1991 e como tal limita-se a gerir o que fez a partir de um qualquer ponto que o senhor, com esses poderes mediúnicos de ver mortos, saberá muito melhor do que eu onde se encontra.
Assim sendo, e para todos termos a mesma experiência que o Mister Jogos Olímpicos teve, aqui vos deixo um vídeo do Barcelona. Repito é vídeo, não é transmissão directa, sim?

4 comentários:

Anónimo disse...

E o grandioso concerto dos Queen em Wembley,1986? Tínhamos nós lá em casa o nosso vídeo "National" (VHS), gravamos e fartamo-nos de ver a seguir!! Aí sim estava vivinho da Silva, de bigode farto e era conhecido mundialmente...

São Rosas disse...

A cultura é uma coisa muito linda, por supuesto!

Tany disse...

Grande Joca!!!

Mais um excelente momento de boas recordações... Sim sr!!!

No entanto, tenho de te relembrar de uma coisa, não sei como ele conseguiu, mas pouco depois de morrer o sr. Freddy Mercury lançou um disco com o título "Made in heaven" (acho que diz tudo)

Bjinhos e as melhoras para as dores de garganta
(já somos dois, ando a medicação há uma semana)

kimikkal disse...

Como diz o vosso post anterior:

"Pela boca morre o peixe"