23 fevereiro 2008

R.U.M.

Na semana passada fui entrevistado na Rádio Universitária do Minho. O Nelson Ferreira, homem de voz radiofónica e jornalista de formação, fez-me o convite para ir ao programa dele Sociedade Anónima em Dezembro. Desde aí travamos uma dura batalha para encontrar data disponível. Finalmente na última sexta r.u.m.ei a Braga e voltei a uma rádio por onde já tinha passado há muitos anos.
A conversa (mais do que entrevista) passa hoje, repete amanhã e depois fica disponível em podcast. Quem quiser saber algumas inconfidências sobre as Vozes basta saltar a www.rum.pt
Para terminar esta pequena nota gostava de dizer que a R.U.M. é uma das rádios que mais ouço, quando me apetece ouvir música. Sem o jugo das playlists, nem a idiotice das audiometrias, esta rádio dá-nos da melhor música, ao gosto de quem a faz. Infelizmente depois de passar o Rio Douro, perde-se a rádio, perde-se o r.u.m.o (hoje estou particularmente engraçado, como já constataram).
Ah! Ontem estivemos em Guimarães no Encontro(s) de Cultura(s) e correu muito bem. Eu só lá estive graças à pronta ajuda da Dra. Príncipe nossa amiga do Coro de Famílias Reais, que me tratou como um Rei (continuam os trocadilhos idiotas... mas acordei assim...).
Bom sábado!

11 comentários:

São Rosas disse...

"Ho-Ho-Ho! E uma garrafa de R.U.M.!"
Nós hoje estamos imparáveis, não estamos?

Joca disse...

Boa São arR.U.M.aste comigo! Puseste-me aqui a R.U.M.inar em mais formas de fazer trocadilhos. E nenhum R.U.M.or me chegou. Nem o da R.U.M.ba que tocava no quarto ao lado.

bjs

jp

Anónimo disse...

Estais tão r.u.m. ânticos, conho! Ponde-vos a pau, se não, com a lágrima do canto do olho (desse ...), ainda ficais cheios de
r.u.m.elas (nele...).

Avec le temps...

Anónimo disse...

oh vozes continuo a saber dos vossos concertos depois deles terem acontecido.não há forma de avisarem o pessoal aqui no blog com alguma antecedência?gostava mesmo de vos voltar a ouvir sem ser em cd.
obrigado

Joca disse...

Têm razão... os concertos, como o de ontem nem foram anunciados. Ontem foi um show-case que julguei privado, por isso nem falei nele. Da mesma maneira descubro agora que a entrevista passou ontem e não hoje... é que só hoje vi o mail do Nelson. De qualquer forma repete domingo.
Em breve teremos o problema da comunicação resolvido... acho

bjs e abs

jp

São Rosas disse...

Ganhaste, Joca! Pago eu o R.U.M. Service :O)

Anónimo disse...

Jójó, acabei de ouvir a tua entrevista! A R.U.M aste-me com essa da Maia ser subúrbio... mas pronto...dou-te um desconto por já pertenceres a Vermoím... ;)

Anónimo disse...

caro jorge, em tanto trocadilho com a RUM os teus comentaristas acabaram por citar os meus outros dois programas ca a RUM. O RUM SERVICE das 8 as 11h, e o RUMor de Perdição das 15 as 16h. :)
e..vivam as vozes da rádio (como eu e tu)

ass. Nelson

São Rosas disse...

Ena, ena, é a primeira vez que me chamam comentarista. É bem melhor que RUMinante. Até se me cai uma RUMela do olho...
E com a gripe que estou, queria aqui por perto um Bed RUM :O)

Anónimo disse...

Com esta conversa já me fizeram mostrar várias vezes a
C RUM alheira !!! :D

São Rosas disse...

Essa foi boa para RUMatar a conversa :O)