É claro que não podia ser nenhum de nós a escrever aquilo. Moramos no Porto e não iríamos de propósito a Lisboa pichar (que tal este uso de verbo brasileiro? Nota-se já influência do acordo ortográfico, não?) uma parede com um insulto desta ordem. Alem disso, a nossa prática é mais audível que visível, ou seja, nós verbalizamos o insulto no focinho do insultado e deixamos o escrito para os outros.
Mas quem seria o tal outro que escreveu tamanha maledicência sobre o nosso Miúdo? Sem pensar muito ocorrem-me cerca de duas mil pessoas que o fariam de bom grado… mas não vejo nenhuma a ser capaz de escrever numa parede ao lado da sede do PS.
Fui pensando, pensando e lembrei-me do distante ano de 2000, quando o Miúdo foi seleccionado para integrar este quinteto. Gentes de todo o mundo acorreram à sala da casa dos pais do Jony para tentarem a sua sorte, beberem o seu whisky e ficarem no mais afamado quinteto vocal da cidade do Porto. Um deles, que foi o semifinalista juntamente com o Tiago, continua a tentar a sua sorte por outras paragens. No entanto não esquece aquele dia negro de Abril em que o Miúdo lhe roubou o lugar. E continua a destilar o seu ódio pelas paredes da vida…
Worst American Idol (X-Factor)