25 março 2008

Mais uma volta na net

As voltinhas que se dão na net, permitem sempre encontrar estilhaços daquilo que vamos fazendo por aí.
Hoje trago aqui uma entrevista que nos foi feita há sensivelmente um ano, durante o cruzeiro do Holmes Place. O entrevistador é o Carlos Dias da Silva, aquele senhor que há uns anos atrás mais pontos coleccionou no cartão Victoria da Tap, à custa das viagens que fazia ao Brasil para entrevistar actores de novelas. Foi na época de ouro da SIC, e o Carlos era o homem de serviço às reportagens junto da TV Globo. Pelos dias desta entrevista (Abril 07) o Carlos estava a bordo como free-lancer e aqui trabalhava para a Holmes TV (não confundir com os filmes do John Holmes e que têm exibição noutros canais) e para o Factor M, um dos programas de mais êxito da RTP e que tinha a Merche como anfitriã. Foi uma perda para a cultura mundial em geral e portuguesa em particular o fim desse marco televisivo, da mesma forma que foi um prejuízo irremediável esta conversa. Confesso que não sei se isto alguma vez foi para o ar, porque tinha sempre muito que fazer quando dava o Factor M...
Longe dos melhores filmes que temos visto ultimamente, nomeadamente o daquele jovem realizador do 9º C que na edição Director's Cut com comentários, exclama a dada altura "Ó gorda, ó peixona, sai da frente" e ainda "a velha vai cair", criando sem ponta de dúvida um mito na nova vaga do cinema português, esta entrevista põe a nú uma certa obsessão por parte do entrevistado ao repetir várias vezes "dezasseis anos". Talvez por ser a idade da transição, talvez por ser o fim do tempo do armário, sente-se uma insistência doentia no reafirmar a idade do grupo em questão. E o mais triste é que passam uns mesitos e toda aquela informação está errada: já estamos com 17 anos! Para o ano tiramos a carta!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Algures neste vídeo tive uma espécie de dejá vu... o.o Coisa estranha.
O entrevistador tinha ar de querer meter cunha para entrar no grupo também.

Ao Prof. Prendas:
Peço desculpa pela ausência... Não tive oportunidade de ir à escola de música falar consigo, porque meti-me em andanças com o Coral de Letras... Mas lá estarei na primeira quarta feira de aulas.

Até lá, bom resto de Páscoa com as amêndoas que ainda não se comeram!

Ana Anahory

Joca disse...

De dejá vu? o facto de repetir umas 6 vezes 16 anos? Não... ou é crise de adolescência ou Alzheimer, não sei das duas qual a pior.

Minha ex-futura aluna, estás sempre à vontade para aparecer, pois gozas do estatuto de guest vocal star... fizeste falta neste final de período, mas contamos contigo para o próximo. Aparece!

bjs

jp