09 janeiro 2010

Guerreiro Espacial

Não posso deixar de dar as boas-vindas a esta nova e espectacular paisagem que tenho pela frente. Sim, é o nosso tasco em versão futurista, numa fantástica produção M&M. Miguel e Manela parabéns e obrigado pela decoração!
Parece que foi combinado, mas não. Tinha, pelos dias de Natal, encontrado este vídeo que penduro aqui em baixo. É uma canção absurda de uma série de canções que fizemos de temática espacial. Tudo fazia sentido na nossa cabeça: fazer um repertório apenas de inspiração espaço-galáctica, baseado nos nossos ídolos de juventude. Captain Kirk, Mr. Spock, as desventuras da nave Alpha, o Buck, as sequelas do Star Trek, o Espaço 1999, o Battlestar Gallactica... Todos contribuímos para um número muito razoável de memórias cósmicas e várias foram as músicas produzidas na altura. "Per Stellas", "O guerreiro espacial" e "Pequena Jupiteriana" foram inclusivamente gravados no nosso disco ao vivo de 2000 "Som Maravilha dos Senhores". De fora ficaram pérolas como "Estou ficando apaixonado por suas orelhas", "Soy un robot de otra galáxia" ou "She's waiting for her love". Alguns destes fomos cantando até há pouco tempo nos nossos espectáculos. Outros nem sequer foram estreados.
A parte engraçada da história é que "2001, a cappella no espaço" foi uma das nossas quatro propostas para o Porto 2001, que nunca obteve resposta e que deve ter morrido na secretária de alguma ameba. Era um espectáculo só com estas canções e que entre outras coisas propunha alguns efeitos espaciais (e especiais também) como o quinteto a sobrevoar a sala enquanto cantava. Boa desculpa para as desafinações, como devem perceber...
O 2001, a cappella no espaço não passou de uma ideia... façamos agora o 2010, odisseia no tasco. Um espaço de cultura, de mensagem e de amizade, sempre ao seu dispor!

14 comentários:

Anónimo disse...

Ups! Guerreiro está mal escrito.

Anónimo disse...

Acho está musica espectacular!

Joca disse...

Anónimo,

Obrigado pela chamada de atenção. Guerreiro já está escrito Guerreiro e não Gurreiro.

Como pai e mãe da música também agradeço o elogio ao filho. É sempre bom ler que os outros também gostam daquilo que vamos fecundando e parindo!

bjs ou abs

jp

Cuddles disse...

volto a dizer aquilo que já sabes:
és o mais chubby dos astronautas! :P

Primeiro o fogo no rabo e agora o fato que engorda... os M&M não te odiaram secretamente? :P

Joca disse...

Cuddles,

Também já te expliquei, fora do tasco, que ser chubby como astronauta é apenas uma consequência do photoshop.

Hoje mesmo vou tirar a limpo com M&M se algo de odioso os move contra mim... A não ser que este fato largo com que me brindaram, tenha sistema de arrefecimento posterior, para assim atenuarem o efeito do fogo no meu rabo que herdei na imagem de Natal...

bjs

jp

São Rosas disse...

Ó Prendas, porque é que és o único que tem aquele... como lhe hei-de chamar... cinto-cuecas?!

Joca disse...

Amiga São,

Que queres que te diga? é do photoshop! eu não uso cuecas assim tão grandes. Terei de pedir responsabilidades à M&M... Bem visto até parece mais uma fralda XXL para incontinentes.
Claramente pelo que se lê nestes comentários eu fui diferenciado pelos arquitectos espaciais: fizeram-me um badocha incontinente com cara de bêbado... mas tudo bem, eu aguento!

bjs

jp

São Rosas disse...

Se não tens fralda, aguenta mesmo!

Cuddles disse...

Ora portanto para além de te terem feito chubby, uma consequência do Photoshop, ainda te fizeram aparentemente aderir à moda cuecas-sobre-as-calças do Super Homem :P

Gotinha disse...

O vosso banner está muito mais moderno. tem um olho que pisca para o futuro e outro olho que pisca para as cuecas gigantes!

M&M disse...

Caras línguas viperinas! Venho esclarecer em Nome do consórcio MM que os fatos que vestimos aos meninos são na realidade as partes de um todo. Ou seja estamos a falar das 3 camadas que compõem um mesmo fato sendo que acamada a que chamam roupa interor será a do vilhena seguida da camada prendas e arrematada da camada do mais gordalhufo de todos, o miúdo.
Assim sendo apesar do que é dito o prendas não está assim tão descomposto como isso e o mais badocha é o tiago, sendo que o Tomi e o João são repetições disfarçadas.
Espero que isto venha repor a verade e acalnmar estas pessoas que enchem de veneno a cabeça do nosso prendinhas. Fica então o achincalanço só da vossa respondabilidade :)

São Rosas disse...

É verade, já me sinto mais acalnmada :O)

Joca disse...

... nota-se no último parágrafo, que o consórcio M&M perdeu a calma habitual. os lapsus digitataes são vários, denotando um nervosismo incontrolável... Peso na consciência!

São Rosas disse...

... ou fralda borrada...