28 janeiro 2010

Amanhã é dia de viagem

Pelo que se lê por aí, um dos dois telefona ou manda telefonar. O outro responde às chamadas. Provavelmente foi isso que aconteceu, há uns bons anos atrás, quando esta imagem foi tirada.
Ora o detonador da imagem, a versão lusitana do demolition-man, com este pequeno gesto, abriu as portas para a nova Tróia que amanhã nos recebe. O evento é privado, mas esperamos que a diversão seja pública e notória entre os ouvintes.
No entanto esta não é a primeira passagem das Vozes pela península alentejana. Já antes disto, as Vozes passaram por Tróia, vindos de Santiago do Cacém (ou seria Sines? Ou Montemor-o-Novo? Bom... que importa! Vínhamos da terra que outro, que definitivamente já não telefona, definiu como deserto). Usámos o ferry, tentámos ver golfinhos e tirámos fotos.
Uma delas aqui fica, em plano inclinado. Amanhã voltámos a atravessar o Sado e sábado também. Pode ser que desta, consigamos ver golfinhos... ou se não, coliformes fecais, que é outra coisa que também há nos rios e também têm a sua beleza.

Sem comentários: