06 janeiro 2010

Para fechar o Natal

Dia de Reis! Dia de caramelos aqui ao lado, dia de bolo-rei aqui na terra. No tasco já se partiram fatias para todos e assim marcámos dignamente mais um 6. Celebrar é connosco! Não fica de fora o brinde com Porto (e ficam a saber algo sobre a nossa intimidade: no nosso escritório/local de ensaio/espaço de rambóia) há sempre uma garrafa de Porto, sponsored pelo Jony. O aquecimento vocal também passa por gestos como este...).
Sobre os três Reis magos, confesso que nunca percebi para que é que alguém oferece mirra a um Menino, filho de Deus. Lá o ouro parece-me bem. O incenso... lá está, o incenso está para o Menino, como os roll-on de marca estão para os viventes deste milénio. É algo que pode dar jeito, mas não é nada que se peça em carta ao Pai Natal. Depois há a mirra... para mim é como se me oferecessem o último do Dan Brown. Agradecia e ia directo para os arrumos à espera dos senhores da Remar para mais um carregamento de entulho.
Talvez marcadamente racista tenha sido a minha prelecção aos meus rebentos quando os tentei convencer que o Baltazar nunca poderia levar o ouro. Racista e injusta, porque se por acaso o Baltazar se chamasse dos Santos, de certeza que levava o ouro e diamantes ao Menino. Mais, tentava logo comprá-lo para assim o poder juntar à vastíssima carteira de títulos que os dos Santos têm por todo o mundo civilizado e não só...
Antes que o dia termine, deixo-vos então 5 Reis Magos, com um Baltazar e tudo, a cantar We three kings of Orient are. Estes 5 do Oriente, só mesmo se forem da gare, como diria o Tomi...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, desde que assisti a um concerto vosso criei o hábito de visitar a vossa página diariamente. E é sempre uma maravilhosa surpresa. A criatividade é mesmo o vosso forte, em todos os aspectos de manifestação, que não são só musicais. Mas, ainda mais quando todo esse trabalho tem como efeito colorir de mais alegria o nosso dia. Parabéns. Está mesmo bonito, espero mais episódios desta odisseia.