14 janeiro 2010

Rotinas e Rituais

Antes de mais, aproveito para desejar a todos os consumidores do tasco dos badochas em cuecas um excelente 2010.

Outro dia, dei por mim a pensar em certos rituais que acontecem nos dias em que há concertos. A maior parte deles dá-me bastante prazer. Sejam as conversas parvas que fazem doer a barriga de tanto rir, quando vamos todos na carrinha... Ou o cheirinho a pão com chouriço e também a queijo (porque o Zé António nunca se esquece que não alinho muito no chouriço) que o Zé compra para a malta não ficar com fome... Tudo isto porque as máquinas não param! Quando chegámos aos locais dos concertos, normalmente temos de esperar que a maquinaria pesada esteja montada e afinada. Enquanto isso, gostámos sempre se sulfatar, ou seja, dar uma voltinha pelas redondezas. Enquanto uns aproveitam para continuar as conversas parvas supracitadas, outros aproveitam para dar largas à imaginação e desenvolvem outras expressões artísticas. Foi o que aconteceu no passado dia 20 de Dezembro, em Aveiro.

Pensei também no tempo em que se faziam rituais interessantes a sul... Todas as sextas-feiras de Janeiro e Fevereiro de um longínquo ano, estivemos no casino do Estoril a animar as noites do WonderBar... O pós-concerto era quase sempre passado com o Monge & amigos, Leonor, Manel Paulo... Boas conversas e sandes igualmente boas a acompanhar. Levantar no dia seguinte, passar por Belém e encher a cara com os famosos pastéis fazia sempre parte da rotina dos sábados a seguir aos concertos. A viagem de regresso a casa corria sempre melhor!
Há, de facto, rituais ou rotinas que podem dar prazer. Aprendi isso rapidamente quando entrei para as VdR. Já lá vão 10 anos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Um amigo meu disse-me hoje que assitiu ontem a um concerto acerca da História do Rock cantada pelo vosso colega Tomi e que foi fenomenal. Hoje liguei para o teatro e já está esgotado. Peço-vos em nome de todos os fãs que anunciem mesmo as vossas participações noutros projectos neste tasco que é sempre tão dinâmico e divertido.
Um beijinho para todos de Leiria,
M.J.

Tomi disse...

MJ,
era minha intenção fazer o tal anuncio, mas o Rock deu-me cabo da cabeça, como diria o Joca, nem tempo tive para ... ir à casa de banho.
Beijinhos e abraços para todos de Leiria também;)