23 março 2008

Amêndoas de Páscoa

As amêndoas de Páscoa que hoje aqui vos deixamos, são mais uma daquelas maravilhas que o mundo cibernético nos proporciona. Esta contribuição para a cultura global não é nossa. Presumo que tenha sido posto por algum familiar que esteve no domingo a ver as Famílias Reais. Uma pesquisa rápida deu-nos logo acesso a estes dois excertos do grandioso concerto de há uma semana atrás.
A primeira amêndoa diz respeito à entrada em palco. As famílias irromperam pela sala, já com a assistência sentada, a cantarem um cânone que ensaiámos nas três sessões. Cada cantor entrou com a roupa de pic-nic e a cestinha, e tomou o seu lugar no estrado.

Depois, com a nossa entrada, o espectáculo prosseguiu com o desfiar de canções. A segunda amêndoa é um excerto da "Tua Natureza", em versão Vozes da Rádio + Vozes femininas do Coro das Famílias Reais. O Tomi não aparece porque se infiltrou no meio das sopranos e eu estou no outro lado da sala sentadinho ao piano.
Para já são só aperitivos. Ou amêndoas, dado o dia. Para breve teremos aqui as versões completas. Um obrigado para quem colocou estas recordações no tubo!
Boa Páscoa.

1 comentário:

Ana (Família Ferreira Rodrigues) disse...

Olha eu aqui no cantinho! Finalmente vejo-me na "televisão"... ups... internet, meu deus vou ficar conhecida. :)tenho de arranjar um manager... abro desde já o concurso. Algum candidato?