11 janeiro 2007

Penitência

Olá.

Venho hoje aqui, perante vós, pedir desculpa pelo meu comportamento animalesco, que ontem demonstrei no programa "Portugal no Coração". Para quem não viu, passo a descrever.

A primeira convidada do programa era a Sra. Dra. Marta Crawford, prima afastada daquela beldade americana. Encontrava-se lá a promover uma obra literária de sua autoria " Sexo sem tabus". A palavra sexo, exerce em meus colegas um efeito nefasto, demoníaco, ficam completamente transtornados, e nos bastidores só sussurravam anormalidades. Antes de entrarmos em cena, diziam em meus ouvidos "sexo, sexo, muito", pois sabem da minha natureza delicada e pura. Transtornado entrei no plateau.
Depois de uma belissima interpretação do "Presépio de lata", por parte dos meninos, de uma afinação impecável, com dinâmica, com sentimento,( não fosse playback seria histórica), Merche Romero vem falar com os meninos. Fala com Jojo, com Tomi, com o Miúdo, chega a minha vez, pergunta-me quais os meus votos para 2007, e eu ainda perturbado respondo: "Muito sexo!!!"
Eu queria responder "muito sucesso", mas não estava em mim por culpa dos meus colegas.

Tenho que cumprir penitência nos próximos dias, para purificar minha alma poluída por seres que se dizem amigos. Irei cumprir penitência, não em relação ao sexo, pois então seria penistência, mas em relação ao que mais de bonito tem o ser humano, a mente, o interior.
Irei penitenciar-me com literatura russa do século XIX, que aproveito e recomendo a quem queira durante o fim de semana, crescer para um nível superior. Recomendo três autores:

-Gontcharov
-Aleksei Maksimovich Pechkov
-Gogol

Leiam principalmente "Almas mortas" de Gogol, romance de uma transparência e sensibilidade avassaladoras. Caso não tenham obras destes autores em casa, dirijam-se à FNAC ou outra livraria minimamente completa, e perguntem aos técnicos de vendas por obras destes autores em voz alta e colocada, e façam boa figura perante os clientes da loja.

Desejo desde já boas leituras, um bom fim de semana, e as minhas mais sinceras desculpas pelo meu comportamento de ontem.

5 comentários:

Anónimo disse...

E já agora porque não "muitos autógrafos do Tiago Dores prakela rapariga k ainda tá zangada ctg por causa da tua ida ao Gato Fedorento"? =P

Paulo Moura disse...

«Penistência»! :-))))

Entrada mais que digna para o DiciOrdinário da funda São. Conheces? Basta procurares DiciOrdinário no Google e é logo a primeira entrada.

Gotinha disse...

fOSTE O MAIS SINCERO!!
Os outros foram apenas politicamente correctos!!
;-)

Anónimo disse...

Eu nao vi nem acredito! Isto é tudo inventado. Onde é que esta o video???

Anónimo disse...

Pois, pois, venha o vídeo! E já agora, venha também o video da Elsa Raposo. Sim, disseram-me que aqui sabiam onde se pode sacar. Entao, como é???