13 janeiro 2007

Portugal no Coração - behind the scene

Como já devem ter reparado (a julgar pelos 2 posts anteriores), sempre que os meninos se juntam, independentemente do local, contexto ou dia da semana, existem novos desenvolvimentos de insanidade. Não quero com isto dizer que, por exemplo, falar de sexo seja insano... pelo contrário. O problema é gritar em directo para milhões de pessoas, não se sendo, de todo, especialista em; recomendar leitura russa? Realmente aquelas brocas que alguém fumou na sala Nasa, num dos famosos concertos pela Galiza, começa finalmente a fazer efeito! (ou terá sido das empanadas?) Bem, o que é certo é que, mais uma vez, eu cumpro com o prometido. E se prometi registar momentos bonitos nos bastidores do Portugal no Coração, aqui estou eu com bom material, digno de se mostrar a todos vós.
Sabendo de antemão que o camarim recorrente dos estúdios da RTP do Porto possuí uma cadeira com rodinhas, e que essa mesma cadeira foi já elemento principal de várias pantominas, questionei-vos para saber quem é que deveria ser o próximo a agasalhar o animal com rodas. Aproveitando a sugestão de alguém com "sqs(mst)" como nickname, tentámos adivinhar quem seria mais piloso nos nadegueiros. Não foi difícil chegar a uma conclusão, quando se tem no grupo alguém apelidado de "Tony Ramos da Prelada".
Quem chegou a assistir o programa, sabe bem que tivemos a oportunidade de provar dois docinhos macrobióticos, oferecidos pelos apresentadores. Não sei se foi do queque de alfarroba ou dos brigadeiros sem açúcar, mas o que é certo é que alguma substância daquelas que desclassificam ciclistas ou jogadores de futebol argentinos com cabelos encaracolados foi ingerida em doses não recomendadas por dois dos nossos colegas. Duvidam? Então comecemos pelo aquecimento...




Foi tudo como o previsto... Tomi, de joelhos na cadeira, tendo múltiplas alucinações, imaginando estar sentado numa potente Harley-Davidson, enquanto Joca, empurrando o amigo, revivendo momentos bonitos do último Natal dos Hospitais. Até aqui, tudo normal.
Eis que chegou o momento de trocar de posição. Numa relação de amizade tão profunda como a que envolve os intervenientes em cena, mudar de posição é algo imperativo. No fundo, é desejar ao próximo aquilo que gostamos que nos façam. No entanto, fruto da inexperiência do Tomi, algo correu mal. O que vão assistir é profundamente lamentável, principalmente quando os artistas da pequena metragem já são pais de, pelo menos, uma mão cheia de rebentos (que se saiba)... Apreciem.



Agora reparem nos tristes pormenores:
  • a carinha do Tomi quando bate com a moleirinha na parede;
  • a carinha do Joca quando sente o estrondo;
  • mais uma vez o efeito dos alucinogénios a corroer a pouca massa cinzenta do Tomi depois de um embate digno de testes do Euro Ncap (quanto ganhará um crash test dummie? Pode ser o teu futuro, Tomi...), fazendo-o imitar de novo a moto;
  • a mudança de expressão do Tomi quando a produtora entra e o vê naquela figurinha;
  • o agarrar do joelho, para disfarçar, quando o que magoou foi a cabeça!
Depois de tudo isto, o que me apraz dizer? Viva o 25 de Abril!

4 comentários:

São Rosas disse...

E eu que pensava (via fontes fidedignas) que o tofu é que provocava estas alucinações...

Gotinha disse...

Gostei do seu ar displiscente na queda!
;-)

Anónimo disse...

Miudo, conheço um rapaz que teve aulas contigono Colégio Europeu ou lá o que era!

Muito simpático =)

Anónimo disse...

Só quero expressar o meu contentamento por ter sido levado em conta o meu voto. Ainda dizem que a democracia não existe...

Em jeito de adenda, deixo os meus pêsames: o grupo está em perigo, depois disto o Tomi nunca mais será o mesmo. E, tendo em conta as manifestações neste espaço, o Jony também não. Ou pelo menos dissimula.