31 janeiro 2007

Um sábado de Janeiro...

Pois é, temos andado arredados. Muito trabalho por um lado, pelo lado dos que trabalham. Refiro-me a mim é claro, e por outro, gente, meus colegas para ser mais preciso, com dificuldades económicas e com net rasca em casa. Gente que ainda funciona com modems de 56K, percebem? Mas há ainda pior aqui no nosso tasco: há aqueles que por miserabilismo compram o pacote mais barato do mercado e que ao fim de quinze dias já estouraram a meia dúzia de megabites que têm para download. Depois para não gastarem mais… nem abrem a net até à entrada do mês seguinte. Existe até aqui no meio deste grupo, gente que pensa que blog é a forma mais aproximada de pronunciar bloco por um indivíduo depois de ter um AVC. O mesmo que, quando dizemos que o nosso pc está com vírus, julga estarmos a falar da crise do comunismo. Sim, são os meus coleguinhas! Sim, mais que pobres de carteira, são mesmo de espírito!
Bom, mas falemos deste magnífico quinteto. No passado dia 20, fomos convidados para estarmos presentes num jantar de aniversário do Lions Clube da Boavista. Se é na Boavista só pode ser chique, pensei logo, e por isso mesmo até troquei de calças e camisa. Pus perfume e fiz a barba. Como eu, os meus outros três colegas caucasianos também se esmeraram na apresentação. Ainda assim, durante a comezaina marcámos a diferença por sermos os únicos sem gravata! Gente humilde e do subúrbio é assim, mas havemos de melhorar. Estarão neste momento, os senhores leitores, a questionarem-se: então e o africano? Pois amigos, a janta foi servida num hotel de 5 estrelas, no hotel do Sr. Engenheiro, mesmo ao lado do Portobeer e logo à nossa chegada todos juntos que o nosso Vilhas foi desviado e conduzido para a Sanzala e até hoje não o voltámos a ver.
Houve discursos, houve distribuição de uma verba angariada noutra ocasião, para a investigação da paramiloidose, houve aplausos e saudações à bandeira (temi um regresso ao tempo da mocidade portuguesa, mas não, foi só um fantasma!) e finalmente entraram as vitualhas para sossego dos estômagos de um povo já faminto. No final os 4/5 das Vozes presentes cantaram 3 cançonetas, forma de agradecer tão gentil convite e contribuir com aquilo que tentamos saber fazer para um serão de boa memória para os restantes comensais.
Fica aqui um agradecimento ao Rui, companheiro de mesa que nos enviou as belas fotos que podeis ver em baixo. Também uma saudação especial para os amigos de Lisboa que connosco comeram. Vir ao Porto é sempre um espectáculo, não é?

Olhai que lindo! Lá em cima, os três porquinhos em meditação antes de vestirem a roupa de palco e brilharem nos salões do Porto Palácio Hotel. Depois as fotos do Rui. Na de cima, nós e o Rui, que se prepara para substituir um outro Rui, que por vezes canta connosco. Em baixo, uma série de Leonesas e um Leão. Toca a rugir!

5 comentários:

Anónimo disse...

Como ainda consigo pagar a internet, apesar de nao possuir trocos para trocar la voiture, posso postar aqui em homenagem às boas idéias e humor deste grupo atípico.
E que nunca ...

Anónimo disse...

E sublinho :
Um homem a sério nunca deixa as frases a me

Anónimo disse...

Ti... o que tens dentro do copo?!

Anónimo disse...

Vi-vos hoje na tvi a cantar um medley de genéricos de telenovelas entre as quais "anjo selvagem".

Os bonés ficam-vos muito bem.
Tenho a dizer que hoje notou-se bem as diferenças de anos passados, cada dia estão melhores (musicalmente, que pensavam?;))

LOLA*

Anónimo disse...

Vimos por este meio expressar o nosso muito especial agradecimento pela v/colaboração no XXI Aniversário do Lions Clube da Boavista.
A vossa participação foi um simpatico contributo e alegrou de uma forma muito simpatica a nossa festa.
Esperamos que tenham gostado do jantar e que se tenham divertido pois esse era também o nosso objectivo.
Da nossa parte é com grato prazer que dizemos que a v/presença muito nos honrou.
Na expectactiva podermos vir a fazer outras parecerias em eventos futuros, despedimo-nos com as nossas mais cordiais saudações Lionisticas, desejando-vos os maiores sucessos profissionais e pessoais.

Lions Clube da Boavista