24 janeiro 2007

Quem quer um chupa?

Não sou fumador. Não nego, no entanto, que algumas vezes depois do jantar uma cigarrilha, ou à falta desta, um cigarro, cai muito bem. Curiosamente faço-o muitas vezes em alturas que o bom senso o desaconselharia: antes de concertos, tendo sempre como companhia o nosso amigo Tomi.
Mas ontem, lamentei não ser um fumador inveterado. Vi o substituto ideal para quem quer deixar de fumar: a nova embalagem de Chupa Chups com invólucro igual ao clássico Marlboro e com uma frase choque capaz de seduzir qualquer um, pois acaba por ter uma utilização universal. Diria até, duas frases choque, se bem que uma delas me toca mais.
Ao ler o apelo publicitário senti que o mesmo pode ser usado na indústria dos gelados, na promoção de esparguete (quem não se lembra da ternura do filme “A Dama e o Vagabundo”, na cena do esparguete?), na venda de citrinos, na apresentação de palhinhas para bebidas… Um sem número de utilizações, onde este grito de marketing pode seduzir de forma imediata o cliente.
Assim, aqui vos deixo a caixinha da Chupa Chups, frente e verso, e usem e abusem destas mensagens de rodapé. Eu por mim comprei uma caixa e ando com ela no bolso, pois nunca se sabe quando pode aparecer alguém a quem possamos oferecer com todo o gosto um chupa. E nada mais subliminar do que a seguir mostrar a caixa…

"chupar não mata" e "chupar relaxa" só podem ter saído de uma mente iluminada. Depois disto, nada será igual. Já não há desculpas para recusar um bom chupa. Chamo igualmente a vossa atenção para o bilingue do invólucro: português e castelhano. Faz sentido, no dia em que ouvi na televisão os gritos de alerta da OCDE pelo facto de dependermos muito da economia espanhola (nunca tinha reparado) e de aqui ao lado se estarem a preparar para bater no fundo (chega a todos...)

22 comentários:

Anónimo disse...

Onde se pode comprar uma caixinha dessas ?

Joca disse...

Eu comprei num café/padaria em Espinho. Mas julgo que qualquer casa da especialidade (o que será uma casa da especialidade em chupas?) deve possuir este magnifico produto.

Anónimo disse...

En el siguimiento de una saga de comentarios de mal gusto aquí está mi opinión sobre esto.

Chupar una polla a un hombre es uno de los más puros placeres en la vida. Es triste pensar que muchas mujeres no aprecian lo divertido que puede ser. La razón es que no saben cómo hacerlo correctamente y así no acaba por gustarles, porque si no lo haces correctamente, no conseguirás tu premio. La polla no se endurecerá, el hombre no pasará un buen rato y la mujer sentirá el fallo como propio. Pero no hay que tener miedo, es muy fácil aprender a ser una fabulosa chupadora de pollas, y yo voy a deciros como.

Continua aqui...

Anónimo disse...

Bolas! Ao ler este último comentário fiquei com vontade de... comprar este magnifico produto!

São Rosas disse...

Vou ter que comprar para a minha colecção de arte erótica. Se não encontrar à venda, vou-vos cravar... um chupa... quando nos encontrarmos para o leitão assado e tofu cozido ;-)

Anónimo disse...

a anónima sabe do que fala, não restam dúvidas. Tal como os fabricantes do chupa chups, quando afirmam que chupar não mata, e até relaxa. Uma verdade conhecida e reconhecida deste lado do Minho. E faz anos que eu decidi emigrar... e não me arrependo. Cada vez gosto mais deste blog. Por isso o recomendamos na nossa página...

marta cs disse...

Eh lá! Aquela anónima não tem papas na língua... Ahahahahah!

Bom, tenho de procurar uma caixinha dessas para substituir a dos cigarros...

Miúdo disse...

Infelizmente a vida e a netcabo não me têm dado liberdade para cá vir mandar as postas tão frequentemente como desejava. No entanto, dou os meus parabéns ao Joca, por manter sempre o altíssimo nível do blog, referindo-me em particular a esta última intervenção. A maneira como promoves uma solução antitabágica é deveras grandiosa. Só não digo que vou experimentar porque, como sabes, não sou fumador, ... :)

Anónimo disse...

É um slogan convidativo para a compra....temos de admitir.lol

Anónimo disse...

Para quem nao sabe, este produto esta á venda na Confeitaria DoceMar, na Rua 36, em Espinho.

wallyjoe disse...

Hello!
Olha, desculpem estar a melgar, mas lá mandei a msg p o mai bezidroglio e nunca mais ninguém me respondeu! Mete lá uma cunha...Se for preciso pago uns chupa-cups!

Jorge Ventura

Anónimo disse...

Realmente ler esta ultima, foi uma agradável surpresa! Saber que se preocupa com os "tabagicomaníacos"(??) e apresentar esta solução, melhor ainda! Como resp.em área de saúde de multinacional agradeço a dica e acredite que vou propor a mesma à m/ADM!
Agora um "lamento",lá fui (c/ ganda fã)no dia 20 ouvir 80% dos VDR, mas soube a POUCO!it's pity..

Aldina Duarte disse...

Deixei de fumar 3/4 maços de SG ventil faz quase 3 anos, e no meu caso pessoal, nos momentos cruciais da abstinência roer era muito mais relaxante!


Até sempre!

Anónimo disse...

Não topo essa marca. Eu gosto é de chupas com vários sabores. O chupa misto!

Joca disse...

Ai que a minha vida não me tem permitido ser mais assiduo... vamos por partes:

onde comprar? curiosamente há duas referencias a Espinho. Com o parolismo habitual dos nossos autarcas em proclamarem as suas terras capitais de qualquer coisa, espero que não passe pela cabeça do edil local chamar a Espinho Capital do Chupa.

Ao Sergio Castro... amigo, ainda não tive oportunidade de te dizer que gostei muito de ouvir a mistura final da nossa participação no disco dos Trabalhadores. Ficamos todos à espera do disco!

Aldina... 3/4 maços por dia? Bom, se foram eles os responsaveis pelo grãozinho que tens na voz... abençoados cigarros. Agora deixa estar assim. Não é preciso fumar mais!

Wallyjoe... vou ver o que se passa...

Anonimos, anonimas... estejam à vontade. Digam o que vos vai na alma. Façam deste blog uma confluencia de opinioes, um forum aberto e plural, mesmo que os vosso testemunhos passem por chupas de todas as formas.

Tany disse...

Agora que estou de volta desaparecem vocês... Sinceramente :P

E as coisas que acabo de ler aqui... Por momentos ainda pensei que estivessem a anunciar uma nova linha de chupas VDR...

Beijinhos a todos e bom ano!!!

Carlos Carvalho disse...

Ainda sem "vozes"?
Estão nos de Relaxa??

Habituaram-nos mal e agora sentimos a falta de vir aqui "chupar" (salvo seja) o V/ humor.

Anónimo disse...

Este blog é uma animação.

Já ando mais atenta quando passo nos cafés a ver esta nova marca de tabaco.

LOLA*

São Rosas disse...

Eu encontrei no Forum Coimbra, na dita, mas só na versão espanhola: «chupar relaja» e «placer sano». Sem dúvida que o «chupar não mata» da versão portuguesa é muito mais eficaz ;-)

Joca disse...

amigas e amigos,

Já não estamos no relaxa "car(v)alho". já podem chupar-nos à vontade. quer dizer, por mim falo... (e falo aqui entenda-se como forma do verbo falar).

Tany, a boa filha a casa torna. Pois uma marca de chupas "VdR" parece-me muito bem, sobretudo se for para as dores de garganta.

Lola, a ideia é isto ser uma animação! Bem-vinda!

São... já o tenho dito em concertos: ser espanhol é uma forma primitiva de ser português. A natural evolução irá levá-los a um dia serem portugueses. Por isso ainda não terem chegado à fase do "chupar não mata". o primitivismo deles não lhes permite tanto...curioso, tenho de tentar este discurso nos concertos em Espanha. Vou ver se dá algum efeito...

Anónimo disse...

Um dos anonimos disse que na rua 36 em Espinho havia. Fui eu propositadamente a essa "tal" rua e nada !
PUBLICIDADE ENGANOSA !!

beijos

Joca disse...

Teresa, eu lamento a ida debalde à rua 36. Este é um blog livre e como tal não nos responsabilizamos pelos comentários dos nossos leitores. Eu próprio escrevi que foi em Espinho na padaria/pastelaria Pepim (nome horrivel, bem certo)que comprei a minha caixinha. Pois bem, tenho estado atento... e nunca mais vi por lá este material à venda. Vi hoje na Maurícia uma confeitaria de Matosinhos. Será que se vende muito por isso esgota? Será a inspecção de saúde que anda a confiscar chupas? Ou será que é a livre concorrência que está em jogo?