08 julho 2007

Foi há um mês...

Bem escreveu o Miúdo algures aqui em baixo que as 24 horas não chegam para contar a nossa vida.
Por isso, e mesmo sabendo que desde Abril ainda fica muito por contar (a nossa aventura na marinha mercante, por exemplo), recuo pouco, exactamente 1 mês, e aterro no Batalha.
Foi no dia 8 de Junho que estivemos com os Trabalhadores do Comércio na apresentação do “Iblussom”, o disco que marca o regresso dos Trabs às gravações e aos concertos.
Como já aqui escrevi, foi em Dezembro que gravámos com eles uma faixa que integra este novo disco, o “Ardemmus olhus”. Desde esse dia que sentimos uma empatia grande e achámos que aquela não seria a última vez que os grupos se iriam cruzar. Era impossível não nos darmos bem. O humor, a forma como entendemos esta árdua profissão e as influências musicais são comuns. E assim facilmente fomos criando grande amizade não só artística, como pessoal. Deste modo naturalmente o Sérgio Castro aparece no nosso “Sete e Pico, Oito e Coisa, Nove e Tal” a cantar o “Chapéu de Palha Faz Sombra”.
Mas voltando ao dia 8 de Junho, este vosso amigo estava particularmente acelerado, ou para melhor entendimento, parvo de todo. Não que tivesse ingerido qualquer substância legal ou ilegal que me pusesse assim. Nada disso. Talvez por essa ter sido uma sexta-feira muito activa, ou pelo concerto começar com um “Baby, I La(m)biu”, ou ainda por nós participarmos na canção “Cú ao léu” eu não estive em mim uma boa parte do tempo. Assim justifico ter andado sem calças pelos bastidores, tendo (e isto precisa ser dito) sido incentivado pelos meus colegas para entrar em palco naquela triste figura. Não fosse o “Ardemmus olhus” um tema sério e não sei se não entraria…
O concerto foi muito bom a todos os níveis. Os Trabalhadores estão em grande forma. Divertimo-nos à brava, estivemos com o Orlando Mesquita, o Newmax, a Diana Basto e a Marta Ren, conhecemos os Dust (o teclista polaco foi meu parceiro, durante o jantar, num dueto de um cântico tradicional de Natal do sul da Polónia. Acho que há vídeo disso… infelizmente) e no fim ainda convivemos com os amigos da Rádio Nova: Sérgio Sousa, Isidro Lx, Kikas e o da concorrência do Rádio Clube Português Filipe Gomes.
Aqui ficam as fotos e um vídeo que pode ser visto no blog dos Trabs… e aqui!

Nós e o enorme Newmax. Também com ele criámos fortes laços depois do "Vi-te Picar no Ouriço" dos Mafras. Vamos com certeza fazer mais coisas juntos (não necessariamente sem calças...)

O Rei Pescador Orlando Mesquita. Os King Fisher's Band foram seguramente a primeira banda que vi ao vivo num bar aqui do Porto. O ano... não faço ideia. Sei apenas que o Orlando tem este banjo desde 1976. Nem o Miúdo tinha nascido...

A Marta Ren e nós em pose "parece um musical do George Cukor". Um dia destes fazemos aí uns duetos ao estilo Kenny Rogers & Sheena Easton!

Diana Basto sem o chicote! Pois é, a Diana sodomizou em palco o Sérgio Castro e nos bastidores treinou em lombos mais afortunados como o meu e o do Jony. O Miúdo já esgalhou essas fotos aí para baixo tendo guardado uma muito bonita do Sérgio e da Diana.

Além deste vídeo, que é um resumo de metade do concerto, existem mais, alguns verdadeiras relíquias, dos Trabs no YouTube. É só procurar.

6 comentários:

Tany disse...

Acho que devias ter entrado em palco sem calças, sempre era diferente lol.

O concerto pareceu fixe, mas... O Vilhas???

Quanto ao youtube, não sei se entretanto colocaram mais coisas, mas há uns tempos andei a pesquisar e encontrei muito pouca coisa dos trabalhadores...

Espero que o espectáculo das cinco maravilhas, ontem, tenha corrido bem!

Bjinhos

Joca disse...

O Vilhas não está, nem esteve porque este concerto não admitia extra-comunitários.
Ontem correu bem... mas sou suspeito.
bjs
jp

San disse...

Nem precisam de cantar quando entrarem em palco sem calças e de peúgas esticadinhas! Também se poupa nas lavagens - preocupações ambientais e tal...

Trabs disse...

Tany

se vais ao Tubo agora encontras já uma boa quantidade de material sobre os Trabalhadores. Basta por Iblussom ou Trabalhadores+comercio e aparecem coisas interessantes (depende do ponto de vista , obviamente). No site www.trabalhadoresdocomercio.org e no blog iblussom.blogspot.com também há muito que ver. No MySpace a coisa 'indagora cumessoue'.
Rapazes desculpem esta descarada publicidade, mas não pude evitar. Além disso a culpa é vossa ao publicar este post. Mas a gente agradece e do 'curassom'. E já sabem, podem contar 'pó que der i bier'.
abrassu

Serjom

Joca disse...

Amigo Serjom,

Este espaço (também) é teu! Usa e abusa. Cuonta cum nós, sabe-si-o benhe!

Dear San,

A sugestão vai ser levada a sério. Há uns anos atrás os Red Hot entraram num estádio só com peúgas... mas não nos pés. Uns com guitarras à frente, outros nem isso. Só a peuguita ao dependuro. Quem sabe ainda não convenço os meus amiguinhos a entrarmos só de microfone? (e abre-se aqui o espaço à brejeirice!)

bjs e abs

jp

Tany disse...

Obrigada pelas dicas!

Nunca pondo de parte os Vozes (e eles bem sabem disso), prometo ir lá cuscar... Já estive a ouvir algumas faixas do Iblussom e gostei!