03 julho 2007

Santos musicais

Sinto que as 24 horas do dia são cada vez mais curtas! Da actividade das Vozes há tanta coisa por dizer, por escrever, por mostrar... Mas hoje reservo este post a alguns bons momentos que passei recentemente.

A começar por dia 23 do passado mês, véspera de S. João: dia em cheio com noite ainda melhor! Não faltou o fogo, a sardinha assada, o manjerico, as marteladas e, claro está, o grandioso Grupo António Mafra a animar o pessoal no coração da cidade do meu coração! Claro que a comparência das Vozes (ou pelo menos parte delas) seria indispensável, não só como para arrastar a sandália, como também para rever os amigos, autênticas musas inspiradoras para o nosso/deles Sete e Pico.

Depois do concerto, estivemos à conversa com aqueles jovens que, após a brilhante actuação, fariam corar os Rolling Stones se lá estivessem, de tanta genica e energia que espalharam.

Outro registo, outra festa, outro santo: Expensive Soul nas festas de São Pedro, na Afurada, do outro lado do rio. Foi a primeira vez que os vi ao vivo e imediatamente fiquei fã, não só pela qualidade musical, mas também pelo espectáculo que proporcionaram a todos os que se deslocaram ao recinto das festas. Nove excelentes músicos, entre eles o Newmax e o Sérgio Silva, companheiros de gravação do Sete e Pico (o Sérgio acumula já dois álbuns, participando também no Mulheres).
Fica um cheirinho do que foi o concerto. Desculpem a qualidade fatela do vídeo, não abona em nada o grupo, mas é o único registo que tenho.



Em relação a nós, vamos estar no próximo sábado, dia 7, na Fnac do NorteShopping, às 17 horas, para mais uma apresentação do Sete e Pico. Apareçam.

Sem comentários: