17 janeiro 2007

Desculpar o quê?

Este blog virou um depósito de lamechices, com colegas pedindo desculpa a colegas, pelas desculpas que ainda hão-de pedir, desculpando-se todos mutuamente, parecendo mais um ritual de acasalamento tribal das margens do Rovuma do que um grupo de homens, viris e machos como se espera de puros sangue lusitano. Abro o nosso blog e sinto estar numa quermesse de beneficência num qualquer salão paroquial dirigido por jovens e diligentes escutas, que distribuem sorrisos e carícias seja a homens, seja a mulheres! Mas afinal onde estamos? Afinal que blog é este? O das Vozes da Rádio? O das minhas Vozes da Rádio que há 16 anos comecei a edificar? Estou no nosso blog ou na fila para entrar no Boy’r’Us? Estou na nossa casa ou numa happy hour de uma qualquer discoteca colorida?

Tudo isto reflexo sabem de quê, senhores leitores? De uma gripe que na segunda me reteve em casa. Não houve ensaio para o Joca (fiquei inspirado pelas recentes entrevistas do Luisão. Eu gostava de ser futebolista, mas como não consegui ser, vou falar como eles, está bem?) e o Joca ficou de molho em casa. Enquanto isso, faltou a voz de comando, a voz da autoridade na sala de ensaio. Faltou o Joca, entenda-se. E quando falta o patrão, dia santo na loja! Imagino, deve ter virado um regabofe, uma verdadeira festa do farfalho, como o Vilhas baptizou há uns anos. Cada um a mostrar a perninha ao outro, se está negra, se está depilada, se está lisa, ou enrugada… a desculpar-se do que disse, do que fez, do que queria fazer. Meus colegas, tenham vergonha na cara! Têm de ser homens!

Para esclarecer de uma vez por todas o que se passou na RTP, e para não cairmos num ciclo de desculpas infertil, o Joca diz-vos que foi apenas azar! O Tomi há 5 anos já o anunciava no Dia dos Senhores Alive, gravado no b-flat em Matosinhos, conhecida casa de fados do subúrbio do Porto. Ora ouçam a magnifica interpretação do homem da perna pisada, seguido dos não menos brilhantes colegas onde se inclui o Joca no piano, o Vilhas na guitarra, o Miúdo no coro e animação cultural e Jony no coro e órgão Casiotone. Extra Vozes, também Sérgio Sousa brilhava, porque isto já se sabe, se está connosco, está a brilhar.

Quanto à gripe do Joca, ela está melhor. Está cada vez mais forte e robusta pelo que até pode ser que ganhe a batalha ao Joca. Se assim for, o Joca pede desde já que não levem flores para a capela mortuária, porque o Joca tem rinite alérgica.


a ideia não era um vídeo, era só pôr o audio, mas o tasco onde alojávamos os mp3 já fechou. Por isso aproveitei a arte de Sérgio Sousa e dos magnificos cartazes promocionais ao Dia dos Senhores que saíam ao domingo no Público, para vos proporcionar uma audição com imagem, isto obviamente se não vos faltar a vistinha.

9 comentários:

wallyjoe disse...

Olá, senhores do som maravilha! Estive connvosco em Viseu, no concerto de Natal do Instituto Politécnico. Sim, sou aquele que fui da Figueira da Foz até aí, percorrendo "as maravilhosas e muy sinuosas" estradas para o interior, de propósito para, pela primeira vez, comprovar a ideia que já tinha do vosso cd ao vivo que já comprei há tempo. Grandes!, é o que me ocorre dizer. Humor. Energia. E um som... (e com a vantagem de pouparem nos instrumentos!) Tenho uma pergunta de fâ, que espero que repondam com o desconto correspondente: actuam em festas privadas? E qual é o vosso cachet? (medo...)
Aquele abraço
Jorge Ventura

Anónimo disse...

O video ta fenomenal...uma bela versão embora que azaradamente gaguejada...
Quase conseguiram "bater" a versao original da Florbela Espanca!!

Anónimo disse...

Há crimes, há ofensas que não têm perdão mesmo que a gente quisesse perdoar não podia! Porque o que se gravou na memória de maneira tão intensa só se pode apagar quando a memória ela própria desaparecer em pó. E mesmo assim quem sabe se não fica ainda em qualquer parte da matéria gravada a ofensa, a razão da ferida.

Paulo Moura disse...

Será do tofu?!...

Joca disse...

Olá amigos,

Chega a hora das respostas!

Caro Jorge,
Obrigado mais uma vez por esses quilometros corridos para veres um freak show protagonizado por nós. é para pessoas como tu que nós existimos (saquei esta à Ana Malhoa. Foi aliás o pouco que lhe consegui sacar). Fazemos tudo: bares, auditorios, estádios, casamentos, despedidas de solteiro, baptizados, funerais. tudo. E festas privadas enquanto não forem nacionalizadas pelo Hugo Chavez também. Quanto a condições remeto-te para quem de direito bezidroglio@gmail.com dizes o que queres, como queres e com quem queres e depois logo se vê. Isto é gente que para ver um rabo de saia até paga! Abraço.

O vídeo é uma produção cara que envolveu meios técnicos sofisticados colocados à disposição pela Microsoft.

Hey, João Camilo! A quem é que costumas comprar? é que pelo que dizes, parece ser da boa! Abraço

Caro Paulo e o jantar adiado: qual tofu? é falta é de leitão. Temos que marcar o combate. Vou falar com os meus.

Beijos e abraços

Anónimo disse...

Camaradas,

Eu aqui desculpo seja o que for pá, mas vejam lá se me arranjam o link com o vídeo da Elsa Raposo!
Porra, disseram-me que aqui sabiam onde isso pára mas até agora nada! É que o da Daniela Cicarelli já cansa!

Joca disse...

Anónimo,

Eu já me contentava com o filme do ensaio em que não estive, porque presumo, pela quantidade de desculpas dos meus colegas, que tenha sido... especial. O da Elsa Raposo não se arranja... mesmo cá por casa já andei a ver velhas VHS para ver se tinha algo com ela, material da nossa juventude, mas nada... apenas encontrei alguns programas de domingo: vários TV Rural com o Eng. Sousa Veloso e um 70x7 com uma entrevista ao Pe. Feytor Pinto ainda com aqueles óculos de fundo de garrafa. Serve?

Anónimo disse...

Sa foda... Venha, o TV Rural que preciso de dar descanco á mao.

Anónimo disse...

Anónimo(s),

O melhor que se arranjar assim de repente é o video da quando mais nao seja para provar que as celebridades, nem sempre sabe pimbar.