24 julho 2007

Cantorias para os próximos dias

Amanhã entramos dentro do país e vamos cantar a Seia. Para as Vozes será estreia pois nunca nos apresentámos por aquelas terras.
No entanto eu tenho na minha memória mais recuada uma viagem a Seia e à neve. Não sei que idade tinha. Talvez 3, 4 anos. Foi o delírio ver neve pela primeira vez e mais do que isso, ter contacto com algo que era inimaginável para mim: o sku, desporto nacional das gentes menos abastadas que consiste em deslizar sobre a neve sentado sobre um saco plástico. Foi também nessa viagem que me lembro de ter ficado no hotel Camelo, de um senhor, que conheci nessa altura, de nome Camelo. Mesmo para uma criança que se chama Prendas, a invulgaridade do nome não passa despercebida. Foram momentos tão marcantes que mesmo passados tantos anos, ainda guardo lembranças deles. Amanhã não sei se ficaremos a dormir no hotel Camelo, mas não hei-de perder a oportunidade de passear pelo centro e de tentar ver se a realidade corresponde às imagens da memória.

No dia a seguir cantamos em Lousada. Já também por lá passei, mas não consigo ter recordações de nada em especial. Terá, com certeza, como qualquer terra portuguesa os seus encantos (ora cá está: ser politicamente correcto. Quem me garante que o Sr. Presidente da Câmara não lê estes esgalhanços?) e dia 26 tiraremos isso a limpo, além de tirarmos as belas fotos que costumam embelezar este nosso tasco.
Assim sendo, povo de Seia e Lousada: estamos a caminho! Preparem-se para ouvir coisas do “Sete e Pico,…”, coisas mais antigas, coisas mesmo velhas, quase podres, intervenções humorísticas já clássicas e outras que irão ser estreadas nestes dias.
Prometidas ficam já as crónicas sobre estes concertos, bem como os escritos sobre uma série de happenings que têm acontecido e que nós não temos os temos narrado aqui. Não há tempo...

Pela primeira vez este blog publica uma fotografia de futebol. Achei que era o momento certo. Assim, aqui têm uma imagem de esforço tirada num Lousada-Trofense. Não consegui encontrar um despique entre Seia-Lousada. Essa seria a imagem ideal. Lá em cima o belo queijo da Serra que não faltará nesta viagem e mais abaixo um elucidativo mapa do concelho de Lousada. Particularmente feliz a escolha das cores, não acham?

6 comentários:

São Rosas disse...

Vou informar o Filipe Camelo, vice-presidente da Câmara de Seia, meu colega dos tempos de faculdade e amigo, para vos tratar como mereceis (sem esquecer o tofu nem as gomas).

Damarofi disse...

Eu e a minha esposa acabamos de chegar a casa depois de vos ver em Seia.
Ambos, os dois ;), adoramos a vossa actuação e ficamos impressionados com o espetaculo todo.
Desde as vossas vozes, como a vossa maneira de apresentar o espetaculo, e como põem o publico a rir.
Esta noite, voces acabaram de ganhar dois fãs da Serra da Estrela.
Continuem o bom trabalho, e voltem novamente a estas bandas!!!!
Um Espetaculo!!!!!!!!

Carlos Pais disse...

Olá Vozes!

Ontem, em Seia, eu e a minha namorada tivemos oportunidade de vos ouver pela 2.ª vez. Ainda que as condições não tenham sido tão boas como da primeira vez - as primeiras são sempre inesquecíveis ;-) - achei a vossa actuação uma vez mais memorável e cheia de boa disposição.

Parabéns e continuem o bom trabalho.

Ana e Carlos

Anónimo disse...

gostei imenso mesmo, cninuem e voltem msm a Seia ;)

Gotinha disse...

Há algo agendado para Leiria?!

São Rosas disse...

Em Leiria terão que cantar o Summertime, Noé, Gotinha?
Vocêzes da Rádio, tendes mais publicidade merecida hoje no blog porcalhoto (sim, sim, a funda São... ou há mais algum?!)