20 julho 2007

Tofu, Leitão e Gomas+Amigos e Concerto - First Round

O que se passou no passado Domingo foi memorável. Finalmente, após várias tentativas falhadas, conseguimos ter o tão esperado almoço com a Tuna Meliches. Para jovens como nós, que nascemos ainda na era do analógico, marcar encontros reais através do mundo virtual foi novidade (não contando, obviamente, com aqueles encontros que o Joca teve com duas asiáticas e um brasileiro, há uns anos atrás, quando o mIRC estava em voga). Mal chegámos ao local do crime - O Rei dos Leitões - estavam já lá alguns dos elementos da Tuna Meliches. Ainda nem sequer tinha cumprimentado toda a gente, já 1 car(v)alho me presenteava com um livro de cozinha vegetariana, com direito a dedicatória e tudo! Este bem mais útil que um dos livros que o Joca me ofereceu no meu aniversário (sobre receitas culinárias para microondas!).
O almoço começou da melhor maneira. Depois de todos os meninos e meninas se arrimarem confortavelmente nas cadeiras, veio mais um mimo aqui para o menino e extensível a todos: uns rolinhos de tofu. Toda a gente à mesa provou, e pelo que me apercebi, a maior parte gostou. Ou seja, como quase tudo, temos de experimentar para saber se gostamos ou não! E há quem experimente coisas que nunca pensaria experimentar e depois já não queira outra coisa! (como por exemplo, agasalhar... comida vegetariana!)




Depois dos rolinhos, houve um compasso de espera e serviu-se uma dose de conversa enquanto não chegavam os tão desejados bácoros tostados. Num raio de dois metros pude conhecer melhor o Paulo Moura, o Car(v)alho, o Rafaelitolindo e a Margarida. Pessoas "d'abraço", como se diz cá no Norte. Entretanto, chegou mais um miminho para o menino (e não seria o último): um strogonoff de Seitan, quentinho e tudo!


Enfim, uma maravilha. Fomos tratados nas palminhas. Outros mimos sucederam-se. E um deles veio em dose dupla! Uma deliciosa interpretação do "Carteiro em Bicicleta" pelas filhas do Sr. Moura, Joana e Mariana, que obtiveram a ovação mais calorosa do almoço! Estiveram de parabéns! Com vozes assim (que não nós!), vão longe, meninas!

Outras surpresas foram preparadas, mas temos de ir com calma... Não pode ser tudo de uma só vez... Se quiserem mais reportagens sobre este fantástico encontro podem conferir no blog da tunameliches, na funda São e aqui, num tasco sempre perto de si.

3 comentários:

São Rosas disse...

Além de vocês me terem deixado toda ensopadita no domingo (e em competição com todas as outras gajas, que não estavam mais sequinhas que eu), ainda me prolongas as humidades com estas tuas palavras. Se eu fosse uma gaja nova não me escapavas ;-)

ps - OK, OK, o Paulo Moura tem idade para ser teu pai, mas se ele sabe que o tratas por "sr. Moura" fica de monco caído durante um mês... e eu depois é que o aturo.

DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Não sei porque o SR MOURA, se admira quando um "miudo" o trata por senhor! É uma questão de boa educação! Para mais sendo um nome que remonta à pré-história!
Já não fica bem, isto é, não soa bem dizer SR RAFAELITOLINDO!

Parabéns SENHORES DAS VOZES DA RÁDIO, pelo convívio, não no Rei , mas sim no Rui dos Leitões, e pela magnifica actuação na FNAC!

Miúdo disse...

Mas pelo aspecto dos animais (estou mesmo a falar dos leitões...) e pelos elogios tecidos aos mesmos, deveria passar de Rui para Rei dos Leitões! ;)