09 dezembro 2007

Desigual rima com Amor Plural

Aos poucos fomos sendo aqui apresentados ora como monges, ora como arrumadores. Foi igualmente prometida uma explicação. Está na hora de a dar.
No dia 5 de Dezembro a Desigual, empresa de publicidade, celebrou o seu décimo aniversário e celebrou a vida, fazendo um jantar-festa de título Life Party. O seu proprietário, um carioca de nome Márvio Fisz, falou connosco e explicou que a ideia da nossa apresentação passaria por surpreender os convidados. Depois de vários brainstorms chegámos ao ponto final: antes das Vozes da Rádio iria haver a apresentação do grupo Renascer (que melhor forma de celebrar a vida do que voltar a viver…). Para este Renascer (que ainda se transmutou para RenasSer, numa clara homenagem ao Rudolfo do nariz vermelho) criámos história, criámos enquadramento, por forma a torná-lo um projecto credível e, quem sabe, de futuro na música portuguesa. É um alter-ego das Vozes, porque no fundo cada um de nós tem um Pessoa cá dentro.

RenasSer não é mais que uma boys band de inspiração cristã e com orientação sexual plural. Foi criado pelo Pe. Armando Possante, que recuperou jovens, tirando-os da vida promíscua e dissoluta e incutindo-lhes sentimentos de vida. Fê-los olhar a vida de outra forma, libertou-os dos vícios. Hoje estes jovens agradecem ao Pe. Armando, a vida que este agora lhes proporciona. A música foi elo de ligação. À música podemos igualmente atribuir um papel redentor. Foi ela que os fez chegar ao caminho da salvação.
Assumimos tudo. Particularmente, assumo a bela melodia e a não menos importante mensagem incluída na letra. Assumo igualmente a paternidade da criança que no fim clama: “Pai, nunca mais faças essas coisas feias, sim?”.
Fiquem com o vídeo dos RenasSer e do tema Amor Plural, que foi exibido durante o jantar, para preparar a triunfal entrada dos artistas … e desta festa da Desigual contem com mais imagens e mais músicas.

4 comentários:

São Rosas disse...

Finalmente vocês fizeram algo minimamente decente (ihihihih) para eu publicar no blog porcalhoto.

Anónimo disse...

A vossa versatilidade é deliciosa! Assim se vê a qualidade dos grupos do Norte...

Joca disse...

Mas quem disse que os RenasSer são do Norte? No guião fala-se claramente em Loulé e no seu animado Carnaval. Há lá melhor sítio para soltar a franga...

bjs e abs

jp

Anónimo disse...

O Que é ISTO ???? Estão todos loucos?????
Ou melhor loucos já eu sabia que eram eheheheh!!!
Abraços a todos JP a boina tem tudo a ver contigo