23 dezembro 2007

Jingle Bells

Enquanto o Natal se vai aproximando, nós vamos apresentando aqui no nosso cantinho canções de Natal cantadas por nós.
Este Jingle Bells foi das primeiras a ser cantada a 5 vozes. No Natal de 1991 andámos ao som deste arranjo nas diversas apresentações que tivemos. Curiosamente quando em 2003 lançámos o disco Natal, deixámos o Jingle Bells de fora. Na reedição de 2006 já não houve esquecimento e incluímos este clássico de Natal.
Esta gravação tem dias. Foi feita na Casa da Música, no dia 15 deste mês, aquando da nossa passagem por lá para explicarmos o que é harmonia. Essa explicação irá subir aqui ao tasco um destes dias. Para já fica aqui o Jingle Bells para ir animando os preparativos para a festa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente, depois de mais de dois anos a trabalhar em conjunto, o Miúdo arranjou-me dois dos vossos CD's. Sim senhor, os meus parabéns. É muito diferente ouvir ao vivo e no CD. Mesmo muito bom. O Miúdo sobe um pouco na minha consideração, mas mesmo assim está muito negativo.

Anónimo disse...

Meninos ....
Vejam só .... Olhem vocês aqui....
http://fatimaapfa.blogspot.com/
Abraços e Feliz Natal!

Joca disse...

Anónimo,

O Miúdo é assim... E ainda deve ter pedido dinheiro aos pais para oferecer esses cd's! Quanto ao teu comentário, deixaste-me a pensar: "é muito diferente ouvir ao vivo e no cd. Muito bom mesmo". Se é diferente, significa que então num dos lados não deve ser muito bom... ou será que percebi mal?


Fátima,

Obrigado! É sempre uma honra ilustrar palavras tão bonitas (e irónicas) de Assis Valente. Dentro da MPB é só mais um, entre muitos, que escreve muito bem!

Um Bom Natal,

bjs e abs

jp

Anónimo disse...

Mil perdões, confesso que, infelizmente, nunca assisti um espectáculo vosso (no próximo, que seja perto do Porto, irei). Queria dizer que ouvindo com calma, com uma gravação mais cuidada, é outra coisa. A vossa versão do Presépio de Lata é magnífica. É das coisas mais bonitas e mais horríveis que já ouvi numa canção (ainda pior que a versão original). Na próxima reunião da equipa (costumamos ter um momento cultural antes de abrirem as "hostilidades") essa canção passará.
Muito obrigado e até um dia destes.
Topa