30 dezembro 2007

Último dia de palco

Hoje, por volta da uma da tarde, saímos de palco pela última vez este ano. Foi no Concerto Promenade do Coliseu, e tivemos o privilégio de actuar com o Circo Mundial e a Orquestra Clássica de Espinho. Não foi a nossa estreia absoluta de partilha de palco com orquestra (já estivemos num concerto de São João com a orquestra Musicare há muitos anos atrás e depois disso com a Orquestra das Beiras numa convenção da TMN onde também cantámos com a Sara Tavares e o Nuno Guerreiro), mas foi a primeira vez que cantámos numa arena de circo e estivemos na parada final. Foi a melhor maneira para fechar este ano, disso não temos dúvidas. Quanto à parte musical, em breve estarão aqui as imagens e o som.
Chegados a esta altura fazemos o balanço de 2007. O desemprego subiu, perdeu-se poder de compra, estamos cada vez mais no fim da Europa, mas para nós Vozes o balanço é positivo. Funcionamos em contra ciclo! Fizemos mais de 30 actuações, estivemos pela primeira vez em sítios como Lagoa, Seia, Moura, Lousada, Trofa, Lemede, Madrid, andámos de barco, de avião, muito de carrinha, fizemos uma temporada no Casino Lisboa, apresentámo-nos na Casa da Música, gravámos um disco, participámos no dos Trabalhadores do Comércio, criaram-se t-shirts VdR. Fomos um sem número de vezes à televisão, virámos referência no livro Tascas do Porto e até fomos fonte de inspiração para uma pergunta no concurso Herança!
Resta neste momento recordar alguns desses momentos com fotos da época e esperar por 2008. Para já, e mesmo sem ainda ter começado, as perspectivas são animadoras: só o facto de já termos mais de dez datas marcadas, dá-nos ganas para continuar a criar e a animar os bailes populares das diversas paróquias por onde passamos.
Fica aqui a primeira série de recordações fotográficas com as respectivas indicações. Trofa. As Vozes no Centro Cultural apreciam uma exposição que nos tocou profundamente. O concerto, que decorreu no âmbito da Feira do Livro infanto-juvenil, foi muito bom. Eu pelo menos gostei muito do leitão que comemos ao jantar.A primeira noite a bordo do Princess Danae. Da aventura em alto-mar já aqui fomos dando conta, havendo ainda bastante material para revelar. Fotos exclusivas do Vilhas, por exemplo.Madrid. Vozes da Rádio passam a ser o mais internacional conjunto a cappella de sempre. Além de duas digressões de sucesso ao Oriente, conquistam a Galiza e depois Madrid. Seremos nós que em breve questionaremos Olivença e daremos início à soberania lusitana daquela terra. Isto é uma profecia à la Nostradamus, já que o Zandinga há muito não as faz...Ecletismo! Só um grupo como o nosso está um dia em Madrid e no seguinte em Lemede, perto de Cantanhede, nas festas em honra de São Jorge (grande Santo que espetou no Dragão!). Como podem ver na foto, partilhámos o palco com grupos como os TV5, os Contraste ou ainda os TGV. Para vocês, colegas de estrada um feliz 2008.

4 comentários:

São Rosas disse...

Ena! Ena! Vocês até destacam que estiveram com o Moura. Ele nem queria tanto!

Joca disse...

Olá São,

Esta retrospectiva de 2007 não acaba aqui. Conta com fotos desse memorável encontro com o teu amigo Moura e toda a tuna Meliches. Este ano, ao contrário dos anteriores, fomos mais cuidadosos e guardámos imagens dos sítios por onde passámos.
Um bom ano para ti,

bjs

jp

São Rosas disse...

Lá me estás tu a deixar toda molhadinha. Já nem têm conta as cuequitas que ensopo à vossa custa...

Anónimo disse...

Sempre coloridos os comentários são rosas : )

Pois gostava de salientar a entrada em palco (pista) das Vozes no dito concerto promenade.
Depois de um fantástico número com cavaleiros do kurdistão, entra em palco o Tomi a solo a dizer que os restantes estão atrasados e espalhando o seu charme habitual à plateia. A maior parte eram miudos de menos de 10 anos o que me faz pensar o mesmo que penso quando vejo cócó de cão no passeio: Nnca há um polícia quendo é preciso.
mas eis quando senão entram A TROTE os restantes membros dando voltinha de honra e arrancando aplausos e hurros de extase da assembleia.
Foi lindo! E a restante actuação foi tb motivo de grandes ovações.
A parada final foi comovente com todos os artistas acenavam. pelo menos acho que todos acenavam Eu só conseguia ver uma loura com 2 metros que desfilava e eu até nem aprecio louras).

Enfim, em breve vão aparecer filmagens deste evento de certeza. espero ; )