24 dezembro 2007

Finalmente... Feliz Natal!

Eis chegada a hora do último esgalhanço antes da consoada. É este escrito que vos vai desejar um Feliz Natal, com muita alegria, calor familiar e já agora prendas VdR, que são as mais bonitas de receber.
A melhor forma de enviarmos os votos natalícios é cantar. Por isso mesmo aqui fica mais uma vez o Boas Festas. Só que esta gravação tem de ser muito bem explicada.
Quem tem seguido a nossa vida aqui no blog, sabe que neste mês de Dezembro, além da actividade normal do grupo, com ensaios e concertos, tivemos dias de gravação vídeo que serviram de suporte ao lançamento do RenasSer e também à apresentação na Casa da Música do H de Harmonia. As imagens da Casa da Música já estão prometidas para aqui aparecerem em breve. O vídeo dos RenasSer já aqui passou e tornou-se em pouco tempo, num dos nossos vídeos mais vistos!
O que aqui se vê foi gravado durante a preparação do H de Harmonia e é a realização de um dos meus sonhos desde há muito. A verdade é que nunca participei numa festa de pijama. Homens não fazem esse tipo de coisas. Seria até de muito mau gosto ver corpos masculinos revestidos com flanelas ou pior, com aqueles pijamas 100% poliéster e que cheiram a fibra. Visão do Inferno! Isso é coisa mais de meninas, que vestidas com sedas vaporosas ou túnicas transparentes aguçam o mais cândido dos sentidos. Talvez por eu ter sentido aguçado, nunca fui convidado para nenhuma festinha... Estive há muitos anos em festas mistas que poderiam ser festas de pijama, mas recordando esses tempos, chego facilmente à conclusão que pijama ali no meio seria no mínimo um empecilho. Coisas animadas, sim, mas infelizmente sem pijama.
Desta vez o guião deu-me a hipótese de concretizar o sonho, mesmo antes dos 40! (ou não tivesse eu contribuído para a escrita do mesmo). Todos de pijama, uns de mulher, outros de homem. Todos deitadinhos num chão gelado e eu de camisa de noite! E ainda por cima de totós! Bem percebi a mensagem que me enviaram depois da apresentação na Casa da Música: “depois de te ver de totós e camisa de noite, nunca mais serei a mesma”. Falta-me ainda descobrir se isto é positivo ou não…
Eu também não serei o mesmo. O frio que rapei neste dia deu-me cabo da saúde. As costinhas pousadas no frio do chão nunca mais foram as mesmas. Por outro lado percebi porque é que os cantores habitualmente actuam de pé. Dá mais jeito para cantar e a coisa sai mais afinada. Outro inconveniente: dar o tom de ouvido, sem diapasão e estando deitado, faz tudo ficar mais agudo. Deve ser da excitação. São experiências destas que nos fazem crescer.
Um Feliz Natal a todos!

5 comentários:

São Rosas disse...

Cinco homens numa cama e gajas nenhuma?! E querem assim ser felizes na tal?!

Anónimo disse...

Haaa ha ha ha ha ha ha ha haa haha hah ha hah ha HA HA HA HAA HAHA HAHAAAA!!!
Feliz Natal!
(ainda me estou a rir)

Aldina Duarte disse...

Festas felizes assim na terra como no coração :-)

Obrigada pela vossa leal companhia em todos os meus natais, desde que comprei o vosso CD de Natal, que é, sem espanto, excelente.

Além do mais, tive a oportunidade de vos ouvir e ver há poucos dias, o que considerei como mais um presente de natal!

5 beijinhos de muitos sucessos pessoais e profissionais.

Joca disse...

Feliz Natal!

São Rosas,

... Natal é tempo de amor... espiritual! Nós estamos os cinco na cama em clara atitude espiritual! apesar de...

For God's sake! Our kid is wanking in the middle of the song! Just look at his hands! Shame on you kid!! Don't do it again when I'm beside you!


Sayuri-chan,

Prepara-te para te rires mais. É que estas filmagens todas produziram horas de fita. Depois de censuradas e compiladas hão-de aparecer por aqui.

Aldina,

Se já é um enorme afago à alma ler o que escreveste, mais ainda se sente esse calor, quando ele vem de uma das melhores fadistas do mundo e que temos o privilégio de a ter como nossa amiga.

para as três: bjs e festas felizes!

jp

Anónimo disse...

categoria!