18 dezembro 2007

Video Killed The Radio Star

Não estamos propriamente mortos. Sentimo-nos muito cansados depois de 4 dias bastante intensos, com viagens pelo meio, concertos, televisões e rouquidões. Ainda assim e apesar das aparições televisivas dos últimos dias, nunca o vídeo nos há-de aniquilar.
Este introito lança o vídeo e a história de hoje. Esta nossa versão do Vídeo killed the radio star, tem uma história curiosa.
Quando resolvi fazer este arranjo, contactei a SPA para junto dos autores desta música ter autorização para o fazer. É um procedimento normal e até à data nunca nenhuma autorização nos foi negada. Desta vez, no entanto, os Bugles, grupo que escreveu este tema em 1979 e que tinha lá no meio nomes conhecidos como o do Trevor Horn ou Geoffrey Downes, disse Não! Que não davam autorizações para versões deste tema. Nem para ser tocada/cantada ao vivo, nem, muito menos, para ser alguma vez gravada. A SPA sugeriu que a coisa não ficasse por aqui e pediu-me para fazer um mp3 da versão para depois ser enviado para o representante dos autores. Assim fizemos. Gravámos na sala de ensaio a nossa versão da canção que inaugurou a MTV e lá enviei.
Os senhores pelos vistos gostaram, pois na volta do correio, estava a autorização para tudo: cantar ao vivo e gravar. E já agora, ficaram a saber quem são as Vozes da Rádio!
Esta apresentação que aqui vos deixo (à Aleixo!), foi gravada a 5 de Outubro deste ano. A festa da Desigual, que teve logo a abrir a estreia mundial dos RenasSer, e que já foi aqui falado. Desse nosso alter-ego, guardo vídeos para depois do Natal.


4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito da batida. Não andam por aí uns toques de... ãh... The Lion Sleeps Tonight? Não recordo o título, hoje só tenho dois neurónios em funcionamento (os exames queimaram o resto).

Bom Natal às renas!

Aristides Dourado disse...

É sempre bom ouvir os «amigos» - ainda que ao longe. Continuem...
eu vou aparecendo ...
Aristides

Joca disse...

Sayuri-chan,

Sim! Andam toques afro e reggae. Os leões dormem esta noite, as renas também. A ideia foi transformar o tema. Se o nosso costume é acrescentar harmonia, neste caso foi cortá-la. O original é mais complexo do ponto de vista harmónico.
Aproveita o Natal para recuperar neurónios... e não te esqueças a partir de 26 de Dezembro começam os saldos. É a melhor altura para os comprares.

bjs

jp

Ars,

Bem vindo sejas. Já não te vejo há uns... sei lá... muitos anos. Aparece sempre

ab

jp

p.s. escrevo este comentário enquanto bebo uma frize limão... o paladar desta porcaria mudou, ou sou eu que não estou com as papilas gustativas no seu melhor? Ajudem-me por favor...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.