09 dezembro 2006

Memórias do Natal II

Este podia ser apenas mais um playback, num programa de Natal. Tão normal, que nem deveria constar aqui. Há, no entanto, particularidades que fazem dele um momento televisivo diferente.
Em primeiro lugar o apresentador. Sim, é ele, o Fernando Rocha. Se me contassem, mais depressa me acreditaria na participação do Pe. Vítor Melícias no júri da miss Playboy portuguesa, que na angélica apresentação do Fernando Rocha num programa de Natal. Mas eu estava lá e vi. O nosso conterrâneo deixou a rica e literária verve por cá e articulou um discurso próprio da época. Foi lindo.
Depois, se atentarem bem, há o fato que eu envergo, que não é igual aos demais. Na hora de nos vestirmos, abro o meu porta-fatos e reparo que as calças tinham ficado 300 kms a norte. Ainda propus irmos de cuecas, mas não foi acolhida com muito agrado a minha intenção. Nessa altura a Cristina Pereira, promotora da editora a quem estávamos ligados na altura, desata a bater em todos camarins a ver se alguma alma caridosa me podia valer. A solução foi rápida. O José Figueiras, outros dos apresentadores do programa, cedeu-me temporariamente o fatuncho dele e assim descobrimos que vestimos exactamente o mesmo número. A única diferença foi só a cor. Bem visto, o fato do Figueiras é castanho. Mas que me assentou bem, lá isso assentou…

3 comentários:

Anónimo disse...

A senhora do final estava com ar de quem não gostou muito do fato castanho...

Anónimo disse...

Uma actuação em cuecas não teria sido pior...aqui fica uma sugestão para um próximo esquecimento.

Gotinha disse...

Eu preferia que tivesses ido em cuecas... tinha a ver com a quadra Natalícia... afinal de contas o Menino Jesus não vevou fato e gravata, pois não?!?
;-)