02 dezembro 2006

Um lindo conto de Natal

O Jony, já aqui o disse, é o meu colega das Vozes mais calado e mais discreto. Nas viagens cansamo-nos de não o ouvir falar. Nos dias mais eufóricos lá articula monossílabos como sim, não e humm (este com variadíssimas interpretações, conforme a entoação). É no entanto rapaz para nos surpreender em actos e acções, só ao alcance de pequenos demos.
Há 3 anos estávamos num daqueles habituais programas de Natal. Este era da tvi e julgo que se chamava “Há festa no hospital”. O local do crime foi o hospital da Estefânia em Lisboa.
Nas horas que antecederam a nossa entrada em cena, com o habitual desfile de toda a fauna e flora musical portuguesa, fomos instruídos para o seguinte: depois do playback deveríamos por um nariz de esponja e eu deveria dizer “as Vozes da Rádio apoiam a Missão Sorriso”. No entanto, o Jony tem um grande problema: é alérgico a esponja! Por isso ficou com a missão especial de mostrar para as câmaras o cd da Leopoldina. Como o cd era exemplar único naquela maratona, fomos massacrados horas a fio pelas meninas da produção e pela promotora da editora para que assim que saíssemos devolvêssemos o disquinho.
A apresentação esteve a cargo do mítico Carlos Ribeiro, também conhecido como o Júlio Isidro português, e depois do playback, lá pus eu o nariz de palhaço, e disse as palavras mágicas. O Jony, como as assistentes do Preço Certo, mostrou o disco e saímos a correr do palco.
De regresso e ao passar no posto de serviço de Santarém, Jony articula muitas palavras. Uma espécie de acto de contrição onde a frase “foi mais forte do que eu” foi repetida várias vezes, seguido de um ir ao bolso do casaco para nos dar o prazer de ouvirmos o disco da Leopoldina durante o resto da viagem. E assim foi durante algumas viagens. “Brinquedos, brinquedos, eles são a nossa maior alegria!”.

3 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o Jony é uma grande maroto...
Tem que começar a apanhar porrada

Anónimo disse...

Afinal o Jony é uma grande maroto...
Tem que começar a apanhar porrada har porrada

Anónimo disse...

Pois... cinco dedos e uma corrida por 1 CD da Leopoldina mas é incapaz de me trazer o autógrafo do Tiago Dores!!! =P

Ana