06 abril 2008

Corta!

Três semanas depois da apresentação com o Coro das Famílias Reais, é hora de reconhecer que aquilo que pedimos às famílias foi uma tarefa hercúlea. Durante o mês e meio que mediou o primeiro envio de partituras por e-mail, e a apresentação, ouvi comentários como “estás maluco”, “passaste-te de vez”, “é trabalho a mais”, “nunca vão conseguir”. Gente sensata, não só do nosso circuito mais próximo, como até da Casa da Música. Em Fevereiro, no fim do nosso segundo encontro, cheguei a temer que a razão estivesse em todos, menos em mim, em particular, e mais os meus colegas que fizeram deles também as minhas convicções. Em Março, e após o concerto, arrogantemente pude dizer que nunca me engano e raramente tenho dúvidas.
Este trabalho também só foi possível, nestes moldes, porque vivemos no século XXI. E-mails e You Tube foram ferramentas imprescindíveis em todo este processo. Nós gravámos as linhas de todas as vozes e colocamos os filmes no You Tube para as famílias poderem ensaiar em casa, no trabalho, na escola. Foi um verdadeiro tutorial on-line.
A gravação desses vídeos não foi tarefa fácil. Por um lado as linhas não eram muito simples, por outro o nível de concentração dos ditos como artistas não era grande coisa. Vai daí, o erro vem ao de cima. E fartou-se de dar à tona, enquanto a câmara ia gravando.
Esta é a primeira sequência de erros e de gaffes. E reparem, são só dois, dos doze, temas. Por decoro, decorei-a com alguns piiis, que escondem uma verborreia à solta, digna de nortenhos.
Divirtam-se e… famílias, riam-se da nossa azelhice.

4 comentários:

São Rosas disse...

Porque é que puseste os piiiiiiiiis, c******?

Joca disse...

Porque os pais do Jony não sabem que ele diz asneiras...

São Rosas disse...

Pais atentos, f***-se!

Ana (Família Ferreira Rodrigues) disse...

Olá,
Mas alguém ainda tinha dúvidas que não iamos conseguir?
Para quando o lançamento do dvd do concerto?

Bjs
Ana