19 abril 2008

O nosso amigo Al

A idade não perdoa e os efeitos têm-se vindo a sentir no seio do nosso grupo. Há quem (e não vou dizer nomes) se esqueça do fato e microfone no guarda-fatos do hotel da Coruña, há quem se esqueça dos ensaios e há quem vá ensaiar sozinho por não ser dia de ensaio. Há quem se esqueça da chave da sala e há quem nunca saiba a data dos concertos e fique sempre com ar de surpresa quando se fala neles. Há até quem já tenha deixado a máquina fotográfica, novinha em folha, algures no aeroporto de Lisboa. A lista é extensa e tem a enorme vantagem de apanhar todos por igual: brancos, pretos, quarentões, trintões e o Miúdo, que apesar de estar na nubilidade, apresenta um cérebro de octogenário.
Esta nossa última passagem pela Galicia teve momentos muito bons, inspirados pela boa companhia do amigo Alzheimer. Em palco houve letras trocadas aos montes e novas harmonias.
A troca de letras é uma constante e mais uma vez apanha-nos a todos. No entanto, o nosso amiguinho Tomi tem uma particular apetência para esta nuance do espectáculo.
O Super-Óme que hoje por aqui se ouve e vê, foi cantado na Fnac do GaiaShopping em Outubro de 2006. O Tomi entrou em pião logo no fim da primeira recta. Os outros entraram em colisão frontal com a afinação, porque se tornou dificil segurar a gargalhada e o Tomi foi de carambola e carambola até ao acorde final. Genial é a expressão dele, a coçar a cabeça, como quem diz: "acho que acabei de fazer merda...". E lindo é ver que desta vez, nem o Vilhas ficou com ar macambúzio, de peixinho amarelo.

4 comentários:

Tany disse...

Coitadinho do super-óme... Andar a fazer filmagens numa cadeira deve ser muito desconfortável :p

Gostei do facto de vcs quase se desmancharem a rir, mas só uma coisa: o Tomi não tem apetência para se esquecer das letras, ele tem muita imaginação :D

Bjinhos

São Rosas disse...

O Alzheimer também é amigo íntimo da Tuna Meliches. E é um amigalhaço daqueles que estão sempre a pregar partidas...
O nosso amigo comum Alzheimer já vos apagou das agendas a hipótese de virem ao 9º Encontra-a-Funda, a 28 e 29 de Junho? Ou, pelo menos, ao jantar e Sãorau, na noite de sábado?

Joca disse...

Olá,

Sim Tany, o Tomi é um criativo nato, disso não temos dúvidas. É igualmente um animador sem igual... mesmo dos colegas, pois a surpresa que ele consegue introduzir em qualquer momento, causa sempre o melhor dos sorrisos.

São... é uma hipótese! Com esta antecedência toda é difícil prever. Sei que temos datas em Junho, mas não sei ao certo quando. Também nós queremos reavivar a memória dos vossos facies e da vossa boa-disposição, porque o Al já nos minou uma boa parte das lembranças.

bjs e bom domingo

jp

São Rosas disse...

Eu nem sei se me vou lembrar do Encontro, quando chegar a data ;O)
Agora, se vocês tivessem a vossa agenda disponível pelo menos para a noite do Sãorau, isso é que era...
Da nossa parte, já estamos a preparar uma peça de teatro... e mais não digo, para não estragar a surpresa.