04 abril 2008

Frenesi

A nossa apetência para a dança é bem conhecida por aqueles que já nos viram ao vivo. Estes oito pés são de uma leveza que poucos se podem orgulhar. Oito, porque o Vilhas permanece estático. Segundo ele, "não dá para fazer a linha de baixo e dançar". À nossa insistência, ele responde com racismo, e por isso lá nos habituamos a ter um mono na ponta, que contrasta com o gingar sedutor dos caucasianos.
A coreografia do Frenesi, não sei bem como começou. Puxei até pela cabeça para saber se com o Mário já dançávamos este clássico latino. Não encontrei resposta. Não me lembro... Cantar, já o cantamos desde 2000, pois até está no "Som maravilha dos Senhores".
Hoje à subtileza dos passos, à elegância dos movimentos, junta-se a pureza das vozes, a afinação irrepreensível... isto tudo seria verdade se hoje fosse o primeiro de Abril. A verdade é outra...
O mar empurrava-nos de um lado para o outro, a imagem está de lado, fartámo-nos de tropeçar uns nos outros e em nós mesmos, e poucas são as notas que se aproveitam. Foi o verdadeiro frenesim em alto-mar, na primeira noite do Cruzeiro Fitness, que ocorreu em finais de Abril do ano passado. Este Frenesi não foi garantidamente o nosso melhor, ainda assim, pela diversão e pela memória, merece estar aqui pendurado no tasco. Ah! E não faltou a dedicatória à Sónia Araújo, que fez a viagem connosco e que assistiu na primeira fila à desgraça dos bailarinos!
Bom fim-de-semana.

4 comentários:

Tany disse...

Olá,

só para dizer que de todas as vezes que vos vi dançar, esta foi a melhor (pelo menos a mais divertida)

Já agora, aproveito para te responder que acho que vocês ainda não dançavam isto com o Mário pela seguinte razão: Estávamos em Janeiro de 2003 e lembro-me de receber um e-mail de um de vocês a dizer que se íam estrear a dançar salsa nos vossos espectáculos no Casino(acho que essa estreia acabou por acontecer na Praça da Alegria), de qualquer forma era a esta música que o e-mail se referia.

Beijinhos

Joca disse...

Olá Tany,

Queres escrever as nossas memórias? é que não me lembro absolutamente da nada!! E sinceramente sou o mais afortunado em termos de memória do quinteto. O Vilhas, por exemplo, já nem se lembra do último nome dele...

bjs

jp

São Rosas disse...

Se vocês cantassem sempre assim, eu até podia fazer parte do vosso grupo...

ihihihihihihihihihihihihihih

Tany disse...

Joca,

Tou a ver que terei de ser eu a escrever as vossas memórias lol

Por acaso tenho boa memória e costumo-me lembrar até do mais inesperado (a idade ainda não me pregou partidas :p)

Bjinhos