16 abril 2008

Para que conste...

Caros amigos, para quem não viu a nossa performance no Prós e Contras, aconselho um salto ao site da rtp. Depois é só procurar videos online, programa Prós e Contras, escolher primeira parte e esperar uns segundos. Estamos logo ali no abrir do programa. Brevemente colocaremos aqui a gravação que fizemos.
Respondendo directamente às questões que foram levantadas nos comentários abaixo, esclareço a Diana que o cabelo ficou todo no chão das peluquerias Monet, mesmo junto ao Estádio Riazor. É o resultado de uma manhã livre. O cabelo só cresceu nestes quase dois anos, porque nunca tive disponibilidade e disposição para perder tempo sentado numa cadeira, enquanto alguém me mexe na cabeça. Finalmente sexta trouxe esse tempo. Na foto está o momento que surpreendi o Tomi com o corte. Ele passou por mim e não me reconheceu!
Talvez se grave mesmo o Samba do Acordo Ortográfico. Para já, não sei quando. Quinta-feira temos outra gravação televisiva (surpresa para já) e depois na Galiza voltamos a gravar outro inédito com uma cantora galega, que nos garantiram, também pode meter uma gaita! Escuso de vos descrever o ânimo do quinteto... No entanto, hoje falaram-me nisso com alguma insistência e como até estamos a pensar fazer uma edição este ano... quem sabe...
Hoje fui interpelado por várias pessoas sobre como nasceu toda esta participação. Tal como relatei aqui em baixo, só na quinta-feira à noite fomos contactados. Sexta-feira ao pequeno-almoço saiu a música e a letra. Domingo passei-a para o papel e à noite ensaiámos. Na carrinha para Lisboa cantámos, ad nauseum, para decorar. Remato com uma conversa que tivemos com a Sandra Carvalho da produção do programa e que espelha todo este processo. Disse ela: "Só nós, para vos pedirmos uma coisa assim em cima da hora". Eu, valendo-me da minha arrogância respondi: "Só nós, para em tão pouco tempo fazermos um trabalho tão brilhante!" E continuando a imodéstia, até sabemos que é verdade... Ah! Quanto ao que vamos gravar na quinta-feira, acabei mesmo há pouco de o fazer e consegui encaixar Gandhi e egrégios avós na letra, porque acho que fica sempre bem. Como já esperam, é só mais um trabalho brilhante...

9 comentários:

Anónimo disse...

JP:
brilhante meu caro:) e um álbum em variantes tugas? já que a língua ( de fa(c)to ) é a mesma supostamente..
Um abraço pra voçeis e até breve no Porto :)

from Lx to VdR.

Aninhas disse...

Há-que avisar os fãs atempadamente para a próxima actuação! Suponho que a de 5F seja para ver em diferido?! Aproveito para dizer que a imodéstia só vos fica bem, com canções assim...
Beijocas

Anónimo disse...

Apoiado aninhas!

Estees senhores têm talento a jorros.

São Rosas disse...

Procura-se
manjerico

Ana (Família Ferreira Rodrigues) disse...

Olá,

Obrigada pela dica, não tive oportunidade de ver mas já estive a dar uma espreitadela no site.
Realmente quem vos viu e quem vos vê.
É o Joca a cortar e o Jony a deixar crescer:).
Parabens! A letra estava muito fixe.

Bjs

Ana

Joca disse...

Olá Ana,

Sim 5a feira, amanhã, iremos apenas ser filmados... acho... tentaremos ir avisando sempre com mais antecedência. Agora até já temos agenda aqui ao lado e no my space vamos mantendo sempre tudo actualizado.

bjs

jp

Carlitos,

Pode ser que desta vez dê para um café.

ab

jp


Ana,

Este é um grupo dinâmico. Até no visual!

bjs

jp

São Rosas,

São 2 meses até ao São João. Nessa altura eles aparecem por aí em força.

bjs

jp

São Rosas disse...

Dia 28 de Junho, sábado, se pudesse contar convosco para o 9º Encontra-a-Funda, isso é que era...

Ana (Família Ferreira Rodrigues) disse...

Olá,

Que é um grupo dinânimo isso já sabia... basta ver as fotos do nosso concerto :) fico á espera de um pelo Porto para poder rever-vos.

Bjs

Ana

Anónimo disse...

Jorge, obrigada pelo esclarecimento! :)

Estava tao habituada a ver o cabelo grande que vê-lo curtinho foi um "choque". Mas primeiro estranha-se e depois entranha-se! ;)

Beijinhos pra todos