06 abril 2008

Trinaranjus

Acabo de ler, nas notícias actualizadas, que o Futebol Clube do Porto sagrou-se, esta noite, campeão pela terceira vez consecutiva, coisa que aconteceu pela segunda vez na sua história. Apesar do facto não me alegrar especialmente, saco do meu melhor fair-play e parabenizo tão garbosos atletas, que pelo Natal assistiram à performance que hoje aqui deixo.
Este vídeo estava aqui guardado à espera deste dia, que já pelo Natal se adivinhava, mesmo para um benfiquista como eu. Aliás, hoje de manhã, avisado pela mesma imprensa on-line que me deu agora a notícia do fim do campeonato, fiz logo questão de preparar o vídeo e mandá-lo para o tubo. Seria lindo se estas imagens tivessem a mesma sorte das famosas camisolas tri mandadas imprimir no final da década de 70, andava eu na primária, e que tiveram de ser re-estampadas para TriNaranjus, porque dessa vez não houve tri-campeão. Seria, mas não foi, como não é justo deixar de referir que nestas coisas ganha sempre o melhor e o mais bem organizado. E por aí o clube da maior parte dos meus familiares, amigos, colegas e conterrâneos é mais do que um justo vencedor: nada falha no F.C.P.!
À pergunta que tantos me fazem do porquê não ser portista, tendo vivido tantos anos a 10 minutos das Antas, tendo sido atleta do F.C.P., tendo até sido colega do Alexandre Pinto da Costa, nunca encontro resposta esclarecedora. Há um número incontável de argumentos que não vale a pena estar a desfiar, até porque mais uma vez o tubo deu-me a justificação. Carreguem aqui, se forem pouco sensíveis e maiores de idade, e vão perceber porquê. Não direi que os meus amigos se expressam todos assim, não... mas em muitos existe o mesmo espírito provinciano um pouco bacoco, um pouco burgesso, quantas vezes a roçar o doentio. Haverá com certeza a sul o mesmo na vertente verde e na vertente vermelha... mas felizmente não tenho de lidar diariamente com isso... o que não acontece com os dragões daqui do sítio.
E pronto, para o ano há mais! Parabéns aos vencedores!

10 comentários:

Tany disse...

Eis um Benfiquista à séria, sim sr!

Joca, em primeiro lugar presto-te uma homenagem por teres conseguido vestir a camisola do FCP e cantar o hino... Não sei como foste capaz!

Em segundo lugar, como benfiquista que sou, confesso que este ano a victória foi merecedora para o FCP, por isso também eu engulo o meu orgulho e parabenizo os portistas (excepto os que moram na Foz, o meu orgulho não consegue ir tão longe)

Beijinhos

Paulo Moura disse...

É a primeira vez que vejo um manjerico azul e branco!

Joca disse...

Manjerico e Porto combinam! É só passar o São João aqui no burgo.

bjs e abs

jp

São Rosas disse...

Pois combinam, mas os manjericos não deixam de ser verdes...

Joca disse...

transgénicos, manipulação celular e bioquímica, nanotecnologia... choque tecnológico! Junta tudo e tens manjericos para todas as cores!

bjs

jp

nikonman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
São Rosas disse...

Eu juntaria Restaurador Olex!
(Tu já aparecias nesse anúncio)

ritzpicz disse...

Pegou a moda dos telémoveis! :D
Parabéns ao FÊCÊPÊ!

Ana (Família Ferreira Rodrigues) disse...

Joca,

Como conseguite? Eu nas competições europeias até consigo torcer pelo FCP mas vestir a camisola, andar com o emblema ao peito, isso já não consigo. Mas parabens é preciso muito esforço para o conseguir.
Desde já parabens FCP! Se o benfica não andasse pela "Viela" conseguiamos vos fazer frente. Força SLB! Pro Ano é que é!!!... ou não... :).

Bjs Joca

Ana

Anónimo disse...

E não te esqueças que a tua Mãe também é portista! ;)